Podcast Cinem(ação) #197: Profissão: Compositor
A música sempre fez parte do cinema, desde seus primórdios. Pensando nisso, resolvemos desconstruir a profissão de compositor com ninguém mais, ninguém menos, que Beto Villares
A trajetória de um dos compositores mais talentosos do cinema brasileiro em mais um importante podcast de Profissões do cinema. Beto Villares conta neste podcast como iniciou a carreira, qual o processo que vive em cada trabalho que realiza, e trata da sua visão sobre o cinema e a maneira como encara o próprio trabalho. Ao longo de sua carreira, o compositor fez a trilha sonora de filmes como “Entre Nós”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Xingu”, “Antônia”, “Cidade Baixa” e “Abril Despedaçado”, além das séries “Filhos do Carnaval” e “Cidade dos Homens”, e a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Beto Villares, que conversa de forma direta e clara sobre inspirações, a forma como encara a arte do cinema e a criação musical, os estudos e os trabalhos prévios, além de comentar sobre projetos futuros, como o filme Malasartes, do diretor Paulo Morelli. Sem medo de falar a verdade, Beto ainda pode incomodar alguns amantes cinéfilos menos abertos à ideia de que o Cinema nem sempre é algo tão positivo. Assim, este podcast talvez não seja o mais positivo de todos, mas faz bem ao apresentar algo realista.
> 03m21: Repercussão
> 13m28: Pauta Principal
> 1h18m31: Encerramento & Erros de Gravação
Links do Podcast Cinem(ação):
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao
- iTunes Cinem(ação): http://bit.ly/1gBzm7t
- Feed: http://feeds.feedburner.com/cinemacaomp3
- Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.
- Veja todos os episódios do Podcast Cinem(ação): http://bit.ly/podcastcinemacao
- Nos acompanhe também no Youtube: https://www.youtube.com/cinemacao
Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico
Descubra os benefício de se tornar um colaborador do Cinem(ação). Clique no banner: