Teaser Trailer de Dr. Estranho - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Teaser Trailer de Dr. Estranho

Após anunciar que os Estudos Marvel faria o filme, após especular possíveis atores, após confirmar Benedict Cumberbatch como protagonista “Stephen Strange” e Tilda Swinton como “Ancião” (no caso “Anciã” a mestre do protagonista), e depois de uma certa bajulação nossa sobre algumas fotos do protagonista devidamente paramentado e falar dos atores contratados, é hora de comentarmos o primeiro Trailer do filme de Dr. EStranho.

Parece que a Marvel está aprendendo a não entregar todo o ouro antes do filme propriamente dito. Neste trailer não mencionaram mais que o necessário: um resumo da origem do Dr., e uma pequena amostra do poder do personagem principal. Nada mais. É claro que, se seu “nível de nerdice” estiver alto,  certamente você encontrará outras informações, como a projeção astral de Stephen. Mas calma, é melhor ainda não concluir que a Marvel tenha realmente aprendido. Este Trailer é um “teaser”, e ainda existe tempo para Marvel entregar todo o ouro nos trailers como costuma fazer. De forma geral é um bom trailer.

E um bom trailer tem que vender o seu peixe, e no caso, eu comprei. Mas antes de explicar por que comprei a ideia e de confirmar que a Marvel vai pegar parte do meu dinheiro, temos que lembrar do seguinte: os filmes dos Estúdios Marvel são feitos para ganhar dinheiro. Se os diretores da empresa se arriscam, acredite, o risco é bem pequeno.

Tudo indica que este filme apresentará algum risco para a Marvel, algo semelhante com o planejado para os Guardiões da Galáxia e para o Homem Formiga, ou seja, existe um risco calculado dentro de uma despesa não muito grande e um leve desvio da linha dos filmes dos Vingadores, do Homem de Ferro, e de todos os personagens da “primeira linha” do estúdio. Deu certo para “Guardiões” e Homem Formiga ( o primeiro é uma “space ópera” e o segundo um filme mais voltado para a comédia) e eles faturaram bem, conseguindo se pagar facilmente e gerar um lucro interessante (especialmente o primeiro filme).

No caso do Dr. Estranho, fazer o filme com aquela estética que o mesmo foi lançado nos quadrinhos, com um visual psicodélico (influenciado pelo uso não controlado de LSD da década de 60), o apelo de um filme “família” ficaria um pouco deturpado. Então, a solução foi buscar no sucesso em outros filmes, mesmo que o filme em questão  venha da distribuidora concorrente da Marvel/Disney: A Warner. “A origem” (Insepcion, de 2010) foi o filme escolhido, um filme com um visual muito interessante, elogiado tanto pela crítica quanto pelo público. É nítida a semelhança, mas a escolha para mostrar planos atrais diferentes (pelo que parece) foi bem feito, e teve bom gosto.

É claro que, para mostrar a origem do personagem, o trailer mostra o acidente de carro dele que impossibilitou a continuação da carreira de cirurgião de Strange, mostra a busca do protagonista por redenção após o acidente, e por fim, mostra alguma coisa bem ampla e pouco conectada sobre a trama final do filme, que provavelmente aparecerá após o 3º ato do filme (formula clássica).

Há sim… no final do trailer mostra a pequena frase “também em 3D”. Caso este filme possua um 3D bem feito, provavelmente será uma ótima opção assistir o mesmo tentando equilibrar os óculos do cinema na ponta do nariz, logo na frente do óculos de grau… ô trabalho que dá! Mas acredito que para este filme valerá à pena.

Sendo assim, por ser um trailer bem montado, contar apenas o necessário e mostrar um certo bom gosto no filme, dou nota 4 para este filme, pois acredito que este será um bom filme da Marvel. Dia 3 de novembro eu confirmo isso. Segue abaixo, o trailer.

 

Deixe seu comentário