#CineclubeANIMASSA trás bate-papo com a realizadora Nara Normande sobre seu filme “Dia Estrelado”. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Rocha)S(

#CineclubeANIMASSA trás bate-papo com a realizadora Nara Normande sobre seu filme “Dia Estrelado”.

A 5º edição do CINECLUBE ANIMASSA acontece neste sábado, 09/04, às 17h, na RV Cultura e Arte (Rio Vermelho, Salvador-BA).

A curadoria do projeto fica a cargo de Rafael Saraiva (sua entrevista concedida ao Felipe Ferreira será publicada AMANHàaqui no Cinemação), o programa da próxima sessão conta com cinco curtas nacionais – “Guida” (dir. Rosana Urbes), “O Homem que Pintava Músicas” (dir. Jackson Abacatu), “Fears” (dir. Nata Metlukh), “Yulia” (dir. Antoine Arditti) e “Dia estrelado” (dir. Nara Normande). Após a sessão, a realizadora Nara Normande fará um bate-papo com o público sobre a construção do filme “Dia Estrelado” e sobre suas experiências no mundo da animação.

Sobre a realizadora:

Nara Normande (1986) é realizadora. Nasceu em Maceió/AL e desde 2000 reside em Recife/PE, onde fundou a produtora Garça Torta Filmes. Ganhou mais de 20 prêmios em importantes festivais com seu primeiro filme, a animação em stop motion DIA ESTRELADO (2011/17min). Seu segundo filme, SEM CORAÇÃO (2014/ 25min), co-dirigido por Tião, foi premiado  como melhor filme  na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, no Festival de Havana e no Festival de Brasília.  De 2010 a 2014, foi diretora artística e curadora do ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Compôs júri de seleção e premiação de diversos festivais brasileiros e  integra a diretoria de relações exteriores da Associação Brasileira de Cinema de Animação. Atualmente, finaliza seu terceiro curta-metragem, a animação de técnicas mistas GUAXUMA, com lançamento previsto para 2017.

FILMES DESTA SESSÃO:

Guida

Rosana Urbes

São Paulo | 2014 |11′

Guida trabalha como arquivista há 30 anos e tem sua rotina modificada ao se deparar com um anúncio para aulas de modelo vivo.

Curta vencedor do prêmio Jean-Luc Xiberras, dado ao melhor primeiro filme do festival, e a menção especial da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci).

 Guida_still

O homem que pintava músicas

Jackson Abacatu

Minas Gerais | 2013 | 15′

Qual será o som de uma mancha vermelha? E do amarelo com um pouquinho  de cinza? Existe uma trilha sonora das montanhas, ou a música do mar?

homem-que-pintava-musicas_still 

Fears

Nata Metlukh

Canadá | 2015 | 2’08”

Medos são visíveis como constantes companheiros de seus donos. As criaturas podem fazer a vida das pessoas mais difícil, mas elas também podem ser muito uteis.

fears_still 

Yulia

Antoine Arditti

França | 2009 | 6′

Yulia desaparece de repente de sua cozinha.  Ela percebe que está em uma sala fechada com cinco alavancas. Colocando-as em movimento, ela dá partida em uma série de eventos absurdos que a levam a encontrar sua alma gêmea.

 yulia-still

Dia estrelado

Nara Normande

Pernambuco | 2011 | 17′

Em uma região inóspita, um menino e sua família lutam por sobrevivência.

dia-estrelado_still

CINECLUBE ANIMASSA é parte de uma programação voltada para artes gráfica realizada pela RV Cultura e Arte e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. 

Serviço:

Cineclube Animassa – Sessão #5

09/04/2016 às 17h

Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)

Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)

CARTAZ-ANIMASSA-SESSAO-0904

Deixe seu comentário