Filmes africanos serão exibidos no Rio - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Filmes africanos serão exibidos no Rio

Nos dias 1º e 8 de abril e 6 de maio, ocorre no Rio de Janeiro um minifestival de filmes africanos. O objetivo é arrecadar recursos para colaborar com a participação de países africanos de língua portuguesa no I Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa, que será realizado de 12 a 15 de maio em Lisboa.

Em exibição, estarão os filmes  “A Casa da Mãe” (2007), de François Verster, que será exibido dia 1º. O longa “Lobolo, o preço da noiva” (2010), de Irene Norgaard, terá exibição dia 8/04, e “Onde a Água Encontra o Céu” (2008), de David Eberts, no dia 06 de maio. Todas as exibições ocorrem às 19 horas. Os filmes serão seguidos de debates abordando temas psicanalíticos e culturais envolvidos. O minifestival será apresentado na sede da SBPRJ, no Humaitá (Rua David Campista, 80). Cada doação de R$ 50,00 dará direito a três ingressos, um para cada filme.

O I Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa vai reunir profissionais da área, artistas e intelectuais dos oito países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de Macau. O Congresso é uma iniciativa da Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI) e da Sociedade Portuguesa de Psicanálise (SPP), que contam com o apoio da Comissão Permanente de Intercâmbio SBPRJ-CPLP e com patrocínio da IPA (International Psychoanalytical Association).

Deixe seu comentário