Primeiras Impressões: Batman vs Superman: A Origem da Justiça - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Primeiras Impressões: Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Os textos de Primeira impressões são escritos logo após o filme, na saída e no calor do momento. Mais informais e ancorados em sentimentos frescos da sessão. A crítica completa sai amanhã, dia 23/03.


“Noite de luta”

“Deus versus homem. Dia versus noite. ‘O Filho de Krypton’ versus ‘O Morcego de Gotham'”. Foi com essa frase meio cafona, meio climática proferida por Jesse Einsenberg (o Lex Luthor) em mente que me dirigi a primeira pré-estreia no Brasil de Batman vs. Superman organizada pela Warner Brothers Pictures e aquele site pequeno lá, o Omelete.

Lex-Luthor-Batman-V-Superman-Hair-Jesse-Eisenberg

Dá pra imaginar que eu estava ansioso. Bom, não entrarei novamente em todo o lance de expectativas e o quão podem ser perigosas porque o maluco do 500 Dias com Ela e todo mundo já sabem disso. Mas era o fucking Batman e o fucking Superman saindo na mão, se o meu eu de hoje voltasse no tempo e desse spoilers para o meu eu de, sei lá, 8 anos que ele um dia veria isso nos cinemas, o moleque provavelmente teria um ataque.

E se meu lado ~fã~ já se contentaria com isso, o meu lado cinéfilo e imparcial teve uma surpresa e contento ainda maior: O FILME É BOM PRA CARALHO

Desculpem, precisava tirar isso de mim. Depois de 3 anos de espera, milhares de teorias e dúvidas (minhas, inclusive) em relação a qualidade do filme, aos inúmeros personagens e possíveis tramas paralelas, fico contente em ver que NINGUÉM SABE DE NADA. pra que tanto caps lock cara?

Ninguém sabe de nada

Sério. Eu, você, e todos esses fãs reclamando sobre coisas que nem assistiram ainda, julgando e analisando imagens e cenas fora de contexto não poderiam estar mais errados. O filme tem muitas surpresas, que eu nem vou comentar aqui porque é surpresa, caralho  você tem que ver por si mesmo.

Batman-V-Superman-Trailer-Wonder-Woman-Trinity

Antes da sessão, foi passado um vídeo exclusivo do Zack Snyder, diretor do filme, falando, basicamente pra VOCÊ NÃO F*DER a experiência dos seus amigos com spoilers. Respeitem o diretor, o filme e seus amigos e não contem os segredos sensacionais da obra.

Nenhum filme é perfeito, mas se quiserem algum tipo de comparação (e eu sei que querem), Batman vs Superman bate muitos dos bons filmes da Marvel (let the games begin) nas mitologias, fan services, e o MAIS IMPORTANTE pra mim: como cinema mesmo, no autoral. A DC parece estar caminhando para um caminho menos genérico que a Marvel no cinema. Mas ainda é cedo pra dizer.

Na verdade, você já leu o que queria saber, não é mesmo? “Então o filme é bão?” Muito. Tem tiro, porrada e bomba, mas também tem roteiro, coração e choro.

Sabe aquelas animações da DC que você curte por trabalhar mitologia, personagens e roteiro de uma forma muito coesa e interessante, e que não parávamos  de questionar porque eles não tentavam isso nos cinemas? então, parece que a DC começou a ouvir 😉

Deixe seu comentário