Cineclube de Animação "ANIMASSA" terá cobertura especial do #EspecialCineclubes. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Rocha)S(

Cineclube de Animação “ANIMASSA” terá cobertura especial do #EspecialCineclubes.

Nesse sábado (05/03), na RV Cultura e Arte, galeria localizada no boêmio bairro do Rio Vermelho em Salvador-BA, será iniciada a Sessão #01 do CINECLUBE ANIMASSA.

ANIMASSA é um espaço de exibição exclusivo para filmes de animação, que acontecerá sempre aos sábados, entre 05 de março e 18 de junho, com ENTRADA GRATUITA. O objetivo do projeto é ampliar a exibição de filmes de animação para o público baiano, contribuindo para a formação de plateia nesse segmento audiovisual, além de colocar o público de cinema em contato com realizadores de filmes em animação através de bate-papos após as sessões.

Com curadoria de Rafael Saraiva, a programação será composta de obras convidadas e curtas enviados por realizadores de todo o país de forma gratuita pela internet. A primeira sessão que acontece no dia 05/03 contará com exibição de cinco curtas – “Entroncamento” (dir. Igor Souza e Maria Carolina), “Tempestade” (dir. Cesar Cabral), “Linear” (dir. Amir Admoni), “O extraordinário caso do Sr. A” (dir. Jackson Abacatu) e “Faroeste – Um autêntico Western” (dir. Wesley Rodrigues) – seguido de um bate-papo com os realizadores Igor Souza e Maria Carolina.

 

entroncamento-still

Frame do curta “Entroncamento” dos diretores Igor Souza e Maria Carolina.

 

A coluna “ROCHA)S( – O filme por trás do roteiro” através do #EspecialCineclubes fará uma cobertura especial do CINECLUBE ANIMASSA trazendo uma entrevista exclusiva com os idealizadores/organizadores do projeto, publicando notícias sobre os filmes a serem exibidos nas sessões, e um registro especial de uma das sessões que será assistida pelo roteirista e escritor desta coluna.

Todas as informações e a programação completa podem ser acessadas no site da mostra: http://www.rvculturaearte.com/.

Se liguem nos próximos posts da #ColunaRochas e do #EspecialCineclubes com mais informações desse importante projeto que amplifica os horizontes do gênero de animação no cinema nacional.

 

Cineclube Animassa – Sessão #1

05/03/2016 às 17h

Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)

Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)

 

O projeto CINECLUBE ANIMASSA foi contemplado pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Deixe seu comentário