"Tudo Vai Ficar Bem", de Wim Wenders, chega em Março - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

“Tudo Vai Ficar Bem”, de Wim Wenders, chega em Março

Previsto para estrear no circuito comercial no dia 10 de março, o filme “Tudo Vai Ficar Bem” (Everything will be fine), do aclamado diretor Wim Wenders, tem roteiro de Bjørn Olaf Johannessen e traz James Franco, Rachel McAdams e Charlotte Gainsbourg no elenco.

A trama começa em uma manhã chuvosa de inverno, quando um escritor chamado Tomas (Franco) está dirigindo seu carro em uma estrada no interior com pouca visibilidade. Ele atropela, repentinamente e por acidente, uma criança que descia de trenó pela colina. Quem seria o culpado do fatal acidente? O motorista que está dirigindo tranquilamente? O jovem Christopher, que devia ter cuidado melhor de seu irmão mais novo? Ou a mãe deles, Kate (Gainsbourg), que podia ter chamado as crianças para entrar em casa mais cedo? Tomas entra em depressão e toda a sua vida acaba perdendo o sentindo após o terrível acidente. Ele termina seu relacionamento com sua namorada Sara por isso e decide apenas continuar escrevendo, baseando-se em experiências que incluem o luto dos outros. Tentando achar novamente sentido em sua nova vida, enquanto forma sua própria família com Ann e sua filha Mina, ele continua acompanhando Kate e Christopher, até que, com 17 anos de idade, o jovem decide confrontar o estranho que só viu uma vez naquela noite fatídica. “Tudo Vai Ficar Bem” fala sobre culpa e a busca pelo perdão, mostrando que não é o tempo sozinho que cura as feridas, mas a coragem de enfrentar a realidade e perdoar, especialmente a si mesmo.

No trailer, podemos ver que tanto James Franco quanto Charlotte Gainsbourg estão contidos e bastante focados em boas interpretações. Podemos ver que trata-se de um drama tradicional, que pode conquistar um bom público. Ainda assim, nada no trailer sugere algo muito complexo, o que pode fazer do longa um drama que apenas repete clichês.

Deixe seu comentário