Filme "Floresta Maldita" foi gravado no Japão - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Filme “Floresta Maldita” foi gravado no Japão

Ambientado na labiríntica e soturna Floresta Aokigahara, situada na base do Monte Fuji, no Japão, “Floresta Maldita” (The Forest, EUA, 2016) é um thriller sobrenatural estrelado por Natalie Dormer (Game of Thrones, Jogos Vorazes – A Esperança) e Taylor Kinney (Chicago Fire), sob a direção de Jason Zada.

Vencedor do prêmio Emmy de Experiência Pessoal Cinematográfica com o curta-metragem “Take This Lollipop” e diretor do clipe Lost in the Echo, da banda Linkin Park, Jason Zada estreia como diretor de longas em “Floresta Maldita”.

Segundo Zada, a floresta é um personagem no filme, ocupando o cargo de vilão. Ele reforça que o fato de ser um lugar real foi o que mais o atraiu ao projeto. Aokigahara é, assustadoramente, o local preferido dos suicidas porque há muito tempo era onde as famílias levavam seus entes doentes ou perturbados para morrer, quando não podiam mais tomar conta deles. Também chamada de Mar de Árvores, diz a lenda que o local guarda espíritos de alguma maneira irritados e descontentes que, dizem, se alimentam da tristeza da alma dos visitantes que se arriscam a desafiar a lenda.

Em “Floresta Maldita”, que estreia no Brasil dia 17 de março, a inquieta irmã gêmea idêntica de Sara (Natalie Dormer) sai para uma visita à Aokigahara e não dá mais notícias. Sabendo que sua irmã não está bem, Sara vai atrás dela e encontra o jornalista Aiden (Taylor Kinney), que decide acompanhá-la apesar do perigo, em troca de contar sua história. Ambos entram com o guia Michi (Yukiyoshi Ozawa) e os três entram na floresta com a única recomendação que pode garantir suas vidas: nunca saia da trilha.

Deixe seu comentário