#EspecialCineclubes fará cobertura especial do Cine Odé - Cinema no Terreiro. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Rocha)S(

#EspecialCineclubes fará cobertura especial do Cine Odé – Cinema no Terreiro.

Desde janeiro a mostra de filmes CINE ODÉ – Cinema no Terreiro transformou o Terreiro de Odé, em Ilhéus (litoral Sul da Bahia), em um espaço cultural voltado para o cinema e dedicado a filmes que estimulam a valorização e o conhecimento das culturas religiosas brasileiras de matrizes africanas e indígenas.

A mostra acontece até o mês de junho, sempre no último final de semana de cada mês, com sessões aos sábados e aos domingos, abertas ao público gratuitamente e com a presença de convidados especiais para um bate-papo depois das projeções. Serão exibidos, durante as várias sessões da Mostra, 16 filmes entre curtas  e longas metragens, animações, documentários e ficções

O Cine Odé tem curadoria de Camele Queiroz e Fabricio Ramos, organizadores da mostra e cineastas que, entre outros filmes, realizaram o curta As Cruzes e os Credos (2014), gravado, em sua maior parte, no próprio Terreiro de Odé. Para os diretores, fazer o filme, partindo da impactante morte de Pai Pedro, se tornou uma descoberta e um encontro inesperado com o sagrado e o mistério. As Cruzes e os Credos, que foi exibido no V Feciba – Festival de Cinema Baiano 2015 e em festivais de Cinema na Colômbia e na Bolívia, integra a programação da Mostra Cine Odé, que apresenta também uma diversificada filmografia baiana e de outras partes do país.

A coluna “ROCHA)S( – O filme por trás do roteiro” através do #EspecialCineclubes fará uma cobertura especial da Mostra Cine Odé trazendo uma entrevista exclusiva com os idealizadores/organizadores do projeto, publicando notícias sobre os filmes a serem exibidos nas sessões, e um registro especial de uma das sessões que será assistida pelo roteirista e escritor desta coluna.

Com um importante diferencial de acessibilidade, o evento disponibiliza uma van para facilitar o acesso do público ao local da mostra (conforme imagem abaixo):

 

Captura de Tela 2016-02-16 às 14.18.51

 

A próxima sessão ocorrerá neste final de semana (27 e 28), às 17h.

Todas as informações e a programação completa podem ser acessadas no site da mostra: https://cineodeblog.wordpress.com/.

E fiquem de olho nos próximos posts da #ColunaRochas e do #EspecialCineclubes com mais informações desse belo e importante projeto que une cinema, valores e ancestralidade.

 

O projeto Cine Odé – Cinema no Terreiro é uma realização do Bahiadoc – Arte Documento (http://bahiadoc.com.br/) e teve apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através do edital público de Agitação Cultural 2015 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Deixe seu comentário