Trailer de "Miles Ahead" promete grande cinebiografia musical de Miles Davis - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Trailer de “Miles Ahead” promete grande cinebiografia musical de Miles Davis

Miles Davis, músico biografado no longa “Miles Ahead” foi trompetista, compositor, e um dos músicos mais importantes do século XX, já que esteve na vanguarda do desenvolvimento do jazz ao longo de muitas décadas. Na trama de “Miles Ahead”, acompanhamos o jornalista Dave Brill, da Roling Stone, que segue os passos de Davis em busca da gravação de um novo álbum, que vai marcar o retorno do músico, há 5 anos parado.

Figura atípica, Miles Davis fez coisas inimagináveis, como entrar no estúdio de sua gravadora com uma arma carregada. O trailer também mostra a enrascada na qual o músico e o jornalista entraram para recuperar umas fitas de gravações que eram importantes para o álbum.

O filme é protagonizado, dirigido e corroteirizado por Don Cheadle (Hotel Ruanda), que estreia na direção de longas (já comandou episódios da série House of Lies, também estrelada por ele). O filme também tem Michael Stuhlbag e Emayatzy Corinealdi no elenco. O longa deve tratar bastante da relação conturbada do músico com sua esposa, e parece estar bastante focado na comédia.

Miles Davis morreu em 1991.

“Miles Ahead” não tem data para estrear no Brasil, mas chega aos cinemas americanos dia 1º de abril.

Deixe seu comentário