Está Rolando: 6º My French Film Festival
Cinema Mundial

Está Rolando: 6º Festival de Cinema Francês Online – My French Film Festival

Quer ver um filme um pouco fora da cena mainstream ou que não seja o tradicional hollywoodiano, nem interpretado pelo Leandro Hassum? Mas aí é dominguêra… A vontade de se deslocar até a Sala que passa esses filmes, que é sempre longe da sua casa, já não é muito grande. Aí chega o namorado/amigo colorido/crush que você conheceu no Tinder e fala: “Netflix and Chill?”. Já era seu plano de ser cult e começa outra maratona de alguma série original do canal de Streaming.

Mas agora não tem mais desculpas: do mesmo sofá que você assiste Netflix, você pode assistir ao My French Film Festival. O festival é, segundo o próprio site do evento, “um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês.” e acontece entre 18 de janeiro e 18 de fevereiro, período bem maior que sua primeira edição, um pouco menos de duas semanas. São diversas obras: curtas e longametragens competindo pela votação dos internaltas, um filme antigo e dois filmes canadenses (falados em francês) fora da competição.

O festival está presente em diversas plataformas online e também em salas físicas ao redor do mundo (pra quem é contrário a preguiça de domingo). E o melhor é, em toda a América Latina, não é necessário o pagamento pela locação dos títulos. Ou seja, gratuito.

 

Para saber mais sobre os filmes e categorias de premiação, acesse o site do evento, My French Film Festival.

 

Deixe seu comentário