Roteiro de Star Wars: O Despertar da Força revela informações interessantes
Passadas algumas semanas da estreia do Star Wars – O Despertar da Força, o filme teve seu roteiro revelado e com isso alguns detalhes bem interessantes foram revelados. Um deles, por exemplo, é o nome do planeta em que Luke Skywalker (Mark Hamill) se isolou. Cheio de ilhas e coberto por um imenso oceano, o local é chamado de Ahch-To.
Outro detalhe importante é que Luke já sabe quem é Rey (Daisy Ridley) quando ela o entrega o sabre. “Ela não precisa dizer quem é ou o que veio fazer, o olhar dele diz tudo“, descreve o roteiro. Quando a moça oferece a arma ao Jedi, o script descreve o fim do filme e aponta para o início de uma aventura. “O olhar incrédulo de Luke, maravilhado e confuso com aquilo que vê, a música cresce, a promessa de uma aventura, é apenas o começo…”
As visões de Rey causadas pelo sabre de luz do Anakin Skywalker na taverna de Maz Kanata (Lupita N’Yongo) também têm algumas confirmações. Entre elas a de que os sujeitos ao lado de Kylo Ren (Adam Driver) são mesmo os Cavaleiros de Ren e que a cena em que mostra Luke e R2D2 acontece “em frente a um Templo em chamas” – o que deve se referir ao templo Jedi que Luke tentava construir.
Unkar Plutt, o alienígena que tem a Millenium Falcon em Jakku, é mesmo interpretado por Simon Pegg. Ele é o responsável por ficar com Rey quando ela é deixada no planeta, mas nada a mais que isso é descrito no roteiro.
Para saber mais informações sobre roteiros e o trabalho de um roteirista recomendo para você jovem padawan ouvir o podcast#88 sobre a profissão roteirista.