"O Bom Gigante Amigo" é mais um filme "família" de Spielberg - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

“O Bom Gigante Amigo” é mais um filme “família” de Spielberg

A diretor Steven Spielberg chega com mais um filme “família” baseado no livro “O Bom Gigante Amigo”, de Roald Dahl. Produzido pela Disney, o filme narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. Spielberg, que admira o fato de Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, com muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas. É esta combinação que virou também marca registrada da Disney em várias outras obras, como as de animação, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela.

Interpretado por Mark Rylance (dirigido por Spielberg no recente “Ponte dos Espiões”), o gigante do título é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes: apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Na história do filme, a pequena Sofia logo percebe que o BGA é gentil e encantador, formando uma bela amizade. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que passam a incomodar, gerando o problema que dá continuidade à história de amizade e lealdade. Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem.

“O Bom Gigante Amigo”, além de ser dirigido por Steven Spielberg, tem roteiro de Melissa Mathison (“ET – O Extraterrestre”), tem no elenco Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Rebecca Hall e Bill Hader.

Publicado pela primeira vez em 1982, o livro original é do mesmo autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante” e “Matilda”.

“O BGA” estreia nos EUA em 1º de julho de 2016, ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl.

Deixe seu comentário