"O Sol é Para Todos" ganha exibição gratuita no Rio de Janeiro - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

“O Sol é Para Todos” ganha exibição gratuita no Rio de Janeiro

O filme “O sol é para todos” será apresentado nesta sexta-feira, dia 27, às 19h, na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), no Humaitá, com entrada franca. Após o filme, ocorre o debate com a psicanalista Áurea Lowenkron, com o tema “A fantasia infantil e a dura realidade”.

Lançado em 1962, “O sol é para todos” é dirigido por Robert Mulligan e foi indicado a oito prêmios da Academia de Hollywood, ganhando os Oscars de melhor ator (Gregory Peck), roteiro adaptado e direção de arte em preto-e-branco. O livro no qual o filme é baseado também foi muito premiado, incluindo o prestigiado Prêmio Pulitzer de 1961.

A exibição do filme faz parte do ciclo “Psicanálise e Cinema”, coordenado pelo psicanalista Luiz Fernando Gallego, que explica que o Dia da Consciência Negra motivou a escolha do filme, mas o tema da fantasia infantil faz parte da trama.

Uma das questões a serem debatidas no encontro será sobre como ficam as fantasias infantis em situações como a do filme, considerando que são parte estruturante da personalidade do futuro adulto”.

Serviço:
Projeto Psicanálise & Cinema
Filme: “O sol é para todos”
27 de novembro – 19 horas
Entrada franca
SBPRJ – Rua Davi Campista, 80 – Humaitá
Informações e reservas: 2537-1333  e  2537-1115 – [email protected]

Deixe seu comentário