Trailer de "O Bom Dinossauro" não empolga
Cinema Mundial

Trailer de “O Bom Dinossauro” não empolga

Com o novo trailer de “O Bom Dinossauro“, a Disney Pixar deixa mais claro o que vem por aí: uma aventura despretensiosa. Não que a Pixar deva trazer algo ruim. O filme promete ter uma qualidade impecável. O grande problema é que o trailer não mostra nada além de uma simples aventura “era do gelo style”. Diferente de “Wall-E” e “Divertida Mente“, por exemplo, que têm algo de extremamente criativo, “O Bom Dinossauro” não parece mostrar nada tão inovador – exceto pela animação graficamente estonteante – quanto parecia nos primeiros teasers. Mas posso estar enganado.

É claro que tudo indica uma bilheteria gigantesca para o estúdio, ainda mais que “Divertida Mente” não trouxe tanto apelo às crianças, já que a temática era mais adulta. Ainda assim, é óbvio que podemos esperar uma peça cinematográfica repleta de elementos eficientes e bem realizados. O problema é que, quando se trata de Pixar, nossas expectativas ficam muito altas, o que pode ser um pequeno “tiro no pé”. Mas infelizmente não posso dizer que fiquei empolgado para assistir à animação após ver o novo trailer. Afinal, falar de “amizade” não parece ser muito inovador, a não ser que o caminhar da história, pouco mostrado no trailer, surpreenda a todos nós.

No filme, acompanhamos a história da amizade improvável entre Arlo (um apatossauro) e Spot (um menino), que vão seguir em uma grande jornada cheia de ação e aventura. Partindo de uma premissa que imagina o nosso planeta sem a extinção dos dinossauros e com o convívio entre os gigantes e os humanos, o filme dirigido por Peter Sohn chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de janeiro de 2016. Peter Sohn estreou no cinema com o curta da Pixar “Partly Cloudy” (Parcialmente Nublado) e trabalhou nos departamentos de arte, história e animação do estúdio, o que prova não apenas sua experiência, como a capacidade que a Pixar tem em se reinventar com o desenvolvimento dos profissionais que crescem profissionalmente no estúdio.

Deixe seu comentário