"Se Deus Vier que Venha Armado" traz Vinícius de Oliveira de volta ao estrelato
Cinema Nacional

“Se Deus Vier que Venha Armado” traz Vinícius de Oliveira de volta ao estrelato

SeDeusVierQueVenhaArmadoO filme “Se Deus Vier que Venha Armado”, primeiro longa-metragem do cineasta paulistano Luis Dantas, estreia nos cinemas brasileiros dia 12 de novembro. Dantas é diretor, coprodutor e roteirista da obra, e atua como professor de cinema na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Levou oito anos da concepção à distribuição da obra, que se passa na cidade de São Paulo em 2012, ano em que ocorreu uma onda de ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Protagonizado por Vinicius de Oliveira (Central do Brasil, Linha de Passe, e atualmente na TV com a série Santo Forte, no AXN), o filme conta a história de Damião, um presidiário de 23 anos que ganha o benefício da saída temporária da cadeia por conta do Dia das Mães. Ele tem 72 horas de liberdade e vai visitar o irmão, Josué (Clayton Mariano), um mecânico evangélico prestes a se casar, mas também tem uma missão a cumprir para o crime organizado.

Ao mesmo tempo em que conhecemos Damião, somos apresentados a Jefferson (Leonardo Santiago), soldado recém-chegado ao batalhão, criado pela avó e sambista nas horas vagas, que é escalado para a patrulha do sargento linha dura Mauro (Giulio Lopes) pela periferia de São Paulo. O fato o leva a um “azar militar”, como dizem os colegas da corporação.

Durante o tempo que está livre, Damião encontra o aigo de infância Palito (Ariclenes Barroso), com quem coloca a conversa em dia, e que apresenta a amiga Cleo (Sara Antunes), formando um triângulo amoroso em meio a uma série de problemas que envolvem a polícia.

“Se Deus Vier que Venha Armado” tem produção executiva de Patrick Leblanc; direção de fotografia de Hélcio Alemão Nagamine, direção de arte de Ana Rita Bueno, além de roteiro assinado por Beatriz Carolina Gonçalves junto com o diretor. Regado a rap e muitos elementos do hip hop, o filme vem sendo bem elogiado pela crítica.

Veja o trailer:

SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO – TRAILER CINEMATOGRÁFICO DO FILME from Luis Dantas on Vimeo.

Deixe seu comentário