“Se Deus Vier que Venha Armado” traz Vinícius de Oliveira de volta ao estrelato

Protagonizado por Vinicius de Oliveira (Central do Brasil, Linha de Passe, e atualmente na TV com a série Santo Forte, no AXN), o filme conta a história de Damião, um presidiário de 23 anos que ganha o benefício da saída temporária da cadeia por conta do Dia das Mães. Ele tem 72 horas de liberdade e vai visitar o irmão, Josué (Clayton Mariano), um mecânico evangélico prestes a se casar, mas também tem uma missão a cumprir para o crime organizado.
Ao mesmo tempo em que conhecemos Damião, somos apresentados a Jefferson (Leonardo Santiago), soldado recém-chegado ao batalhão, criado pela avó e sambista nas horas vagas, que é escalado para a patrulha do sargento linha dura Mauro (Giulio Lopes) pela periferia de São Paulo. O fato o leva a um “azar militar”, como dizem os colegas da corporação.
Durante o tempo que está livre, Damião encontra o aigo de infância Palito (Ariclenes Barroso), com quem coloca a conversa em dia, e que apresenta a amiga Cleo (Sara Antunes), formando um triângulo amoroso em meio a uma série de problemas que envolvem a polícia.
“Se Deus Vier que Venha Armado” tem produção executiva de Patrick Leblanc; direção de fotografia de Hélcio Alemão Nagamine, direção de arte de Ana Rita Bueno, além de roteiro assinado por Beatriz Carolina Gonçalves junto com o diretor. Regado a rap e muitos elementos do hip hop, o filme vem sendo bem elogiado pela crítica.
Veja o trailer:
SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO – TRAILER CINEMATOGRÁFICO DO FILME from Luis Dantas on Vimeo.