Risen - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Risen

Acredito que uma das coisas mais difíceis em se contar uma história, é contar a mesma de uma forma diferente, sob uma visão incomum, principalmente se esta história é conhecida por 50% do mundo (quando não mais). “Risen” é um filme que faz exatamente isso, contando a história da Paixão de Cristo sob a visão de um centurião romano chamado Clavius. Este último é convocado por Poncio Pilatus para encerrar uma possível revolta entre os Judeus, e logo em seguida investigar o desaparecimento do corpo do líder desta revolta, que pode ameaçar o Império Romano. Já deu para entender a história, não?

E o interessante deste filme é a aparente toada de “filme policial” onde os centuriões Clavius e Lucius investigam o que está acontecendo entre os judeus que pode ameaçar o Império Romano. Outra possibilidade é a de polêmica devido à produtora Tristar Pictures, subsidiária da Columbia/Sony,famosa por financiar filmes polêmicos, como os do comediante Seth Rogen (exemplo: “A Entrevista” de 2014), o do diretor Neill Blomkamp, (como “Distrito 9” de 2009), Robocop de 2014 (de José Padilha) ou ainda o próprio “Quarteto Fantástico” de 2014. Mas se for para realmente causar polêmica, este seria um filme mais comentado. Porém, somente perto da estréia poderemos  saber se este será um filme realmente polêmico.

Por fim, o elenco do filme possui dois atores até famosos: Joseph Fiennes (William Shakespeare do filme “Shakespeare apaixonado de 1998) no papel de Clavius e Tom Felton (o eterno “Draco Malfoy da série de filmes Harry Potter) no papel de Lucius. Pode ser algo interessante.

Segue abaixo os Trailers:

https://youtu.be/0s9g7s8hH9Y

Deixe seu comentário