Brasileiros são destaque na série Narcos
Artigo

Brasileiros são destaque na série Narcos

Na sexta-feira 28/08, estreou no serviço de streaming Netflix mais uma série original. Dessa vez o público foi presenteado com o seriado Narcos, um seriado policial que mostra o império de drogas de Pablo Escobar na Colômbia.

Um destaque positivo para a série é a presença em peso de brasileiros. Primeiro com a interpretação do Escobar, o grande vilão da série, que ficou a cargo do ator Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento.

Muito do sucesso da série se dá por conta da direção dos primeiros episódios, que ficou a cargo do competente José Padilha que trabalhou com Wagner Moura nos dois Tropa de Elite.

585830.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Aliás, a série tem muita influência da narrativa do filme brasileiro. Uma delas é a narrativa em off durante os episódios, que fica por conta do Agente Murphy, o agente da DEA, o segmento da polícia norte-americana que cuida do setor de narcóticos e é o personagem principal no lado da polícia.

O filme entrelaça entre a vida e o cotidiano da polícia e dos bandidos, além de ter como a primeira cena da série um fato que veremos só lá para depois da metade do seriado, assim como também foi nos dois Tropa de Elite.

Ainda no quesito direção temos o diretor brasileiro Fernando Coimbra que dirigiu os filmes “O Lobo Atrás da Porta” e mais alguns curta-metragem.

No elenco do filme, além de Wagner Moura, temos também o brasileiro André Mattos no papel do traficante Jorge Ochoa. Mattos já havia trabalhado com Padilha e Wagner Moura em Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro, numa paródia muito boa dos apresentadores de programas policiais sensacionalistas.

191682.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

No lado dos mocinhos temos o detetive Steve Murphy, interpretado por Boyd Holbrook que tem em seu currículo dois filmes policiais com Liam Neeson, “Noite Sem Fim” e “Caçada Morta”, além de “Garota Exemplar”, e seu parceiro Javier Pena é interpretado pelo chileno Pedro Pascal, conhecido mundialmente por interpretar Oberyn Martell em “Game of Thrones”.

Com uma temporada relativamente curta, apenas 10 episódios com episódios entre 43 e 57 minutos, Narcos já está com todos os episódios disponíveis e vale a pena ver a força nacional em uma superprodução americana.

 

Deixe seu comentário