Truffaut: um cineasta apaixonado
Cinema Mundial

Truffaut: um cineasta apaixonado

por Bárbara Pontelli

Eu quero que meus filmes deem a impressão de terem sido rodados com 40º de febre”. 

François Truffaut

Sob curadoria de Serge Toubiana, Truffaut: um cineasta apaixonado é tema da exposição que rola no MIS até outubro 2015. Como grande admiradora do cinema francês e da Nouvelle Vague, não podia deixar de conferir a Mostra e trago pra vocês um pouco dessa exposição intimista e super interativa. Recheada de cartazes originais da época, objetos do cineasta, cartas e documentos inéditos exibidos pela primeira vez ao público, vale muito a pena conferir a exposição e saborear o cinema desse grande diretor, crítico, roteirista e ator francês que eu, particularmente, adoro!

A exposição está visualmente muito bacana! O MIS costuma trabalhar a disposição de suas exposições de modo bastante dinâmico e interativo, o que torna uma experiência deliciosa. É possível o visitante ouvir áudios, assistir trechos de filmes e mover-se no espaço de uma maneira bem criativa!

IMG_1901

IMG_1899

IMG_1903

Dentre os diversos cartazes originais dos filmes, também há objetos, anotações pessoais do cineasta, e fotografias do acervo pessoal da família. Poder ver de pertinho os roteiros originais, fotos de cenas e acessórios dos filmes é uma experiência que sempre me deixa emocionada! Como disse anteriormente, a expografia está super agradável… confiram a seguir algumas imagens que fiz da visita 😉

IMG_1868

IMG_1874

IMG_1876

IMG_1873

IMG_1858

IMG_1880

IMG_1885

IMG_1890

IMG_1871

IMG_1892

Deixe seu comentário