6 pais do cinema que não merecem um presente
É Dia dos Pais! Aquele dia bacana para presentear o cara que te sustentou a vida toda, te ensinou a andar de bicicleta, ajudou a tocar violão, ou simplesmente estava lá quando você precisava.
No entanto, para alguns é dia de se lembrar daquele cara que foi preso por não pagar a sua pensão, ou te ensinou a cometer crimes e incentivou a sonegar impostos!
No cinema, alguns pais são bastante insanos excêntricos, e já ameaçaram seus filhos com machados, cortaram suas mãos, ou simplesmente enviaram o rebento a um sanatório.
Confira nossa singela lista de seis (sete?) pais que não vão ganhar presentes no dia de hoje.

“Here’s Johnny”! A frase assustadora dita pelo “carinhoso” papai Jack, que trabalha no hotel afastado acompanhado de sua esposa e seu filho, já revela a maneira simpática com a qual ele busca dar machadadas em seu filho. Tadinho… tudo isso era apenas estresse após tanto trabalho e pouca diversão!

O que fazer se seu filho colocar um brinco? Diga que isso é coisa de viado. Mas se quiser ser um pai “exemplar”, torça para que ele use algumas drogas, assim você poderá mandá-lo a um hospício cujo tratamento preferido é à base de choque elétrico.

Outro pai que não merece nem mesmo um chaveiro de miçangas é Dwight, pai de Toby (Leonardo DiCaprio). Este homem “tranquilo e sereno” decidiu espancar o filho ao descobrir que ele conseguiu uma bolsa de estudos.

*SPOILER*
Uma das frases icônicas do cinema é dita por Faye Dunaway no clássico de Roman Polanski: “ela é minha filha e minha irmã”, revela a mulher que tanto sofreu. Aí, você pode imaginar a maravilha que foi sua figura paterna: o poderoso corrupto que desde o início recebe as suspeitas do investigador Gittes.

As meninas iriam adorar (só que não) ter um pai como Lester. Ele vai se interessar pela sua melhor amiga, comprar drogas do seu vizinho simpático, e surtar com a sua mãe em meio a uma crise de meia idade.

Como um pai péssimo é pouco para o filme de Sam Mendes, aqui está outro: o coronel Fitts, que trata do filho como se fosse um de seus antigos subordinados, só que um pouco pior. Além de ultraconservador e violento, Fitts também é meio hipócrita, e não sabe interpretar o que vê pela janela.
–

Darth Vader (David Prowse, voz de James Earl Jones) – Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca
Quem não se lembra do pai mais famoso do cinema? Aquele mascarado que largou o filho para se juntar ao lado negro da força… e ainda cortou a mão do jovem Luke! Onde já se viu, Darth?