Cinco Motivos para assistir ao novo “Quarteto Fantástico”
Essa semana, dia 6 para ser mais exato, chega aos cinemas brasileiros o filme Quarteto Fantástico. E para você que não sabe se vai ou não ao cinema encarar esse reboot o Cinem(ação) lista cinco motivos para você ir até o cinema mais próximo assistir o novo “Quarteto Fantástico”.
1 – Elenco
Mesmo que os dois primeiros filmes tivessem nomes interessantes no elenco como Ioan Gruffud (Senhor Fantástico), Jessica Alba (que vinha da série Dark Angel também da Fox), Chris Evans (saído de comédias românticas e que depois voltaria ao mundo dos supers no palel do Capitão América) dessa vez o filme traz não apenas uma nova safra de atores que são destaques não apenas por sua pouca idade e sim pela experiência e prêmios que já ganharam em suas curtas carreiras.
O novo Senhor Fantástico/Reed Richards será interpretado por Milles Teller, protagonista do excelente Whiplash e da série Divergente. Susan Storm, a Mulher-Invisível será interpretada por Kate Mara, uma jovem veterana, que teve muito destaque em House of Cards. O irmão de Susan, Johnny Storm/Tocha Humana será interpretado por Michael B. Jordan, que trabalhou com o diretor Joshua Trank em “Poder sem Limites” e com Milles Teller no filme “Namoro ou Liberdade”.
Um dos personagens mais emblemático do quarteto sempre foi “O Coisa”, e dessa vez o personagem será interpretado por Jamie Bell, que fez a voz do Tintim no filme de animação “As Aventuras de Tintim o segredo do Licorne” mas ficou mesmo conhecido por interpretar Billy Elliot. O vilão do filme, Victor Van Doom/Dr. Destino ganhará vida nas mãos que participou do recente “Planeta dos Macacos – O Confronto”.
2 – Diretor/Roteirista
Nesse novo filme, o diretor é o também novato Joshua Trank. Porém não se engane por conta de sua pouca experiência, na realidade, no quesito filmes de super poderes o diretor tem 100% de aproveitamento, isso por que ele dirigiu o ótimo “Poder sem Limites” de 2012, um filme estilão câmera na mão que conta a história de 3 amigos que ganham super poderes e saem documentando tudo o que podem fazer.
No roteiro, além de Josh Trank tivemos também nomes como Jeremy Slater e Simon Kinberg esse último responsável pelo roteiro de Star Wars – O Despertar da Força, X-Men Dias de Um Futuro Esquecido e X-Men Apocalipse e isso nos faz ir para o próximo item da lista.
3 – X-Men
Assim como os mutantes dos X-Men, o Quarteto Fantástico tem os seus direitos para o cinema com a 20th Century Fox. Isso quer dizer que da mesma forma que a Marvel Studios faz filmes diferentes que se passam no mesmo universo compartilhado a Fox também poderá fazer isso.
Na verdade o diretor Bryan Singer já disse publicamente que existe um plano para crossover entre as franquias.
4 – Polêmicas
O novo filme já foi motivo para diversas polêmicas. Primeiramente pela sua própria existência. Assim como foi pouco tempo entre os filmes Homem-Aranha 3 e seu reboot com O Espetacular Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi lançado a apenas 8 anos em 2007.
Também na escalação do elenco, muita gente chata e ignorante, criou o maior reboliço por que o ator que iria interpretar o Tocha Humana é negro e a irmã dele é branca. Hoje em dia é muito comum diferenças de etnia e mesmo de sexo entre o personagem dos quadrinhos e dos cinemas, lembrem sempre que se trata de uma adaptação e não de cópia fiel aos quadrinhos.
5 – Efeitos Especiais
Se você ainda não estiver convencido, vai o argumento mais genérico e abrangente possível. O filme é um baita filme de ação, recheado com efeitos especiais e ainda é um filme de super-heróis, gênero esse ganhando cada vez mais força e destaque mundialmente.
Espero que esses singelos cinco motivos sejam o suficiente para te motivar a dar uma chance a esse novo filme, e lembrem cinema sempre vale a pena.