Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo divulga os filmes selecionados de sua 26ª edição
Cinema Mundial

Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo divulga os filmes selecionados de sua 26ª edição

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acaba de anunciar os filmes selecionados para sua 26ª edição, que ocorre entre os dias 19 e 30 de agosto de 2015. Patrocinado pela Petrobras e pela Sabesp, o evento dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e carimbado pelo Ministério da Cultura, é organizado pela Associação Cultural Kinoforum. Para o evento, foram escolhidos 77 curtas internacionais, 29 latinos e 125 brasileiros.

Na programação do festival, os visitantes poderão ver também alguns filmes convidados. No total, a edição de 2015 apresentará mais de 350 curtas-metragens, que serão exibidos gratuitamente em diversas salas de cinema da capital paulista: MIS, Espaço Itaú de Cinema – Augusta, CineSesc, Cinemateca, Cinusp, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e outras cinco salas do Circuito Municipal de Cultura.

Além das mostras já tradicionais (como a Internacional, Latino-americana, Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso e Oficinas Kinoforum), o evento terá os programas em continuidade, como a Mostra Infantojuvenil, o Dark Side e a Semana da Crítica. Além de tudo isso, o festival tem muitos outros destaques: uma seleção especial de curtas ingleses no programa Transform, realizado em colaboração com o British Council e o festival de animação e curtas-metragens Encounters; episódios da série “A Copa passou por aqui”, idealizada por Jorge Furtado, com diretores de peso, tais quais Ardiley Queirós e Lázaro Ramos; e a mostra Fotofilmes.

Entre os filmes internacionais premiados na programação, estão o vencedor do Sundance Film Festival “O Mundo de Amanhã”, de Don Hertzfeldt, e o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o libanês “Ondas’98”, de Ely Dagher.

 

Serviço:
26º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO
Datas: 19 a 30 de agosto de 2015 – Entrada gratuita
Locais: Museu da Imagem e do Som (MIS), CineSesc,  Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cinemateca Brasileira, Cine Olido, Cinusp e Circuito Municipal de Cultura
Informações: www.kinoforum.org/curtas / www.facebook.com/kinoforum

Deixe seu comentário