Falta de diversidade em Hollywood ganha protesto inteligente
Cinema Mundial

Falta de diversidade em Hollywood ganha protesto inteligente

Que há uma grande falta de diversidade em Hollywood, isso não é novidade para ninguém. Agora, para evidenciar isso, um americano de origem latina decidiu editar alguns filmes apenas com as falas dos personagens não-brancos. A série de vídeos, intitulada “Every Single Word Spoken by a Person of Color in…” mostra vídeos de apenas alguns segundos de duração, que evidencial o pouco tempo de tela de qualquer ator/personagem que não seja caucasiano, incluindo asiáticos, negros e latino-americanos.

Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian“, o criador dos vídeos Dylan Marron disse que o resultado ficou divertido, mas também nos faz pensar em um tema pouco falado.

“Quando você tem ‘pessoas de cor’ como protagonistas, a história é sobre a cor delas. Com brancos, o tema nunca é sobre sua brancura”. Na reportagem do jornal, o filme “A Culpa é das Estrelas” é mencionado como um exemplo recente que poderia ter um elenco miscigenado. “Em nenhum lugar do livro a raça [dos personagens] é mencionada, então por que ter um elenco inteiramente branco?”.

Confira alguns dos vídeos publicados no canal, relacionados aos filmes “Frances Ha”, “Noé” e “Amizade Colorida”:

 

Deixe seu comentário