"Clube dos Cinco" terá festa de aniversário de 30 anos. Saiba onde será:
Cinema Mundial

“Clube dos Cinco” terá festa de aniversário de 30 anos. Saiba onde será:

O filme “Clube dos Cinco”, do diretor John Hughes (Curtindo a Vida Adoidado), foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 1985, tendo chegado no Brasil no dia 28 de junho do mesmo ano. Assim, a produção completa 30 anos neste ano, e terá uma exibição especial no Brasil.

O longa, apesar de ter feito relativo sucesso na época de seu lançamento, acabou se tornando um verdadeiro cult nas prateleiras das locadoras, e hoje nos serviços de video on demand.

THE BREAKFAST CLUB, Judd Nelson, Emilio Estevez, Ally Sheedy, Molly Ringwald, Anthony Michael Hall, 1985. ©Universal Pictures/Courtesy Everett CollectionEstrelado por Emilio Estevez, Molly Ringwald, Ally Sheedy, Anthony Michael Hall e Judd Nelson, “Clube dos Cinco” se tornou importante por retratar os adolescentes de maneira crítica e ao mesmo tempo positiva, e principalmente por criticar a forma como eles são vistos pelos adultos. Na trama, acompanhamos um drama de jovens que foram colocados de castigo em um sábado, sendo que cada um fez algo diferente para estar na detenção. Pertencentes aos diferentes grupos da escola, eles acabam se abrindo e revelando segredos uns aos outros, de forma a terem seus comportamentos desnudados ao espectador.

Em comemoração aos 30 anos, foi lançada uma nova versão do longa, remasterizada e lançada em 450 salas de cinema nos Estados Unidos. No Brasil, a versão nova chega com exclusividade ao Acting & Film Festival, evento do Latin American Film Institute, que será realizado de 27 de Julho a 2 de Agosto, em São Paulo. A exibição do longa será mais do que especial, pois contará com a presença de Andrew Meyer, produtor do filme que participará não apenas de um bate papo após a exibição do longa, como dará um workshop ao longo do evento.

ActingFilmFestival03

Serviço:
Acting & Film Festival
De: 27 de julho a 02 de agosto
Horário: das 10h30 às 23h20
Local: Latin American Film Institute
Endereço: Rua Coronel José Eusébio, 37/57- Higienópolis – São Paulo
Informações: (11) 3969-0347
Mais informações no site: http://actingfestival.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/LAFilm

Deixe seu comentário