Diretor Josh Trank conta o motivo de deixar filme derivado de "Star Wars"
Cinema Mundial

Diretor Josh Trank conta o motivo de deixar filme derivado de “Star Wars”

A (praticamente) um ano atrás nós contamos para você que o diretor Josh Trank, do filme de super-poderes found footage “Poder Sem Limites”, tinha sido contratado para dirigir um dos spin-off da franquia Star Wars. Acontece que em maio o diretor anunciou que estava “abrindo mão” dessa missão e resolveu trazer ao público porque tomou essa decisão que para muitos beirou a loucura pois dirigir um filme de uma grande franquia e sucesso nos cinemas era algo impensável, ele alegou tratar-se de uma “decisão pessoal” movida pelo desejo de “perseguir oportunidades criativas originais”.

Em uma entrevista para o jornal “Los Angeles Times” que foi publicada na última sexta-feira (05/06), Trask disse que: (Sobre deixar a direção do filme) “…sabia que isto ia suscitar dúvidas e ceticismo… foi a decisão mais dura que tomei na minha vida.”

Fã confesso do universo criado por George Lucas, o cineasta havia afirmardo, em junho de 2014, que ser escolhido para o projeto era “o sonho mais incrível de todos os tempos”.

No entanto, após filmar o longa “Quarteto Fantástico“. para os estúdios 20th Century Fox, sua percepção mudou a respeito.

“Quero fazer algo original depois disso, porque vivi sob a opinião pública durante os últimos quatro anos da minha vida. E não é algo saudável para mim neste momento”, explicou Trank. “Quero fazer algo que o mundo não esteja esperando”, acrescentou.

Em maio do ano passado, a Disney anunciou que o britânico Gareth Edwards (“Godzilla“) irá dirigir o primeiro longa derivado da franquia, “Star Wars Anthology: Rogue One“, cuja estreia está prevista para dezembro de 2016.

A saga criada por George Lucas retorna aos cinemas em dezembro deste ano com “Star Wars:  O Despertar da Força“.

Ainda não foi divulgado quem substituirá Josh Trank na direção do segundo filme derivado de “Star Wars”, mas podemos ver como a expectativa do público e suas duras críticas acabam prejudicando o próprio cinema e todo mundo que vive dessa Arte.

Deixe seu comentário