5 filmes para assistir no feriado (e no frio)
Artigo

5 filmes para assistir no feriado (e no frio)

Feriadão vem ai e nada melhor do que ficar debaixo das cobertas fazendo maratonas de filmes enquanto as temperaturas estão baixas lá fora (pelo menos para quem mora em São Paulo sabe do friozinho que estou falando). Não vamos exagerar no parâmetro do frio, bem que poderia nevar no Brasil né. Mas ultimamente estou me contentando com as temperaturas por aqui!

Deixo aqui 5 dicas para você que não vai viajar no feriado e  curte uma maratona de filmes na cama! Vamos lá?

1. O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014)

Já está no Netflix pessoal! O filme conta a história real de Alan Turing, interpretado pelo magnífico Benedict Cumberbatch (Sherlock). Turing era um britânico que trabalhava para quebrar códigos da Alemanha Nazista na guerra, e colaborou na invenção do computador. Ele era excepcionalmente inteligente e homossexual, fato que dificultou muitas coisas para ele. Foi indicado a três categorias do Oscar, incluindo Melhor Ator e Melhor Diretor, e ganhou o de Melhor Roteiro Adaptado (Graham Moore). Leia aqui a crítica de Daniel Cury sobre o filme!

jogodaimit

2. Ela (Her, 2013)

Filme delicado que conta a história de um homem infeliz que se apaixona pelo seu sistema operacional. Theodore (Joaquin Phoenix) cria laços com Samantha (Scarlett Johansson), mesmo que só consiga ouvir a sua voz. É uma história completamente incomum e comum ao mesmo tempo. Quando Theodore pensa que é o único em um relacionamento com um sistema operacional, ele descobre que não está sozinho e que isso ocorre mais do que imagina. Foi indicado a 5 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, e venceu a de Melhor Roteiro Original (Spike Jonze). A história nos faz questionar até onde pode ir o relacionamento de um homem com uma máquina.

her

3. Vidas ao Vento (Kaze Tachinu, 2013)

Dirigido por Hayao Miyazaki, não poderia faltar um filme dele nessa lista. Em especial o seu último filme antes de sua aposentadoria. A história é sobre um jovem, Jiro Horikoshi, que almeja ser piloto de avião, porém, sua miopia torna esse sonho difícil de acontecer. Então, decide projetar um avião e seu novo desejo é vê-lo voando no céu. Para isso, Jiro deverá abrir mão de algumas coisas, como o seu precioso tempo. Lindo e delicado, com o toque de Miyazaki, “Vidas ao Vento” é composto por uma trilha sonora envolvente e de uma mensagem bonita.

vidasaovento

4. A Chave Mestra (The Skeleton Key, 2005)

Quer um bom filme de terror/suspense? Sem clichês e com um final que te espanta? Te indico “A Chave Mestra”. Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem enfermeira que consegue um novo emprego: ela deve cuidar de Ben (John Hurt), o marido de uma senhora que vive em uma mansão imensa. Caroline recebe todas as chaves da casa, mas não pode explorar a casa inteira. Com o passar do tempo, Caroline desconfia que os moradores sejam praticantes de magia negra.

achavemestra

5. O Artista (The Artist, 2001)

Produção francesa que conta a história de um ator que decaiu (Jean Dujardin) e uma atriz que está no auge da carreira (Bérénice Bejo). O filme é mudo e isso chamou a atenção dos críticos. Quando eu o assisti, achei que não gostaria, mas me surpreendeu! Se passa na época em que o cinema mudo já não está mais na moda, pois houve a introdução do cinema falado. Foi vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2012.

o artista

Deixe seu comentário