Stan Lee ensina como fazer uma participação especial em filmes da Marvel
Criador de muitos personagens de histórias em quadrinhos, Stan Lee já é mestre em fazer participações especiais nos filmes e nas séries da Marvel. Ele já apareceu em mais de quinze produções dos estúdios, incluindo X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, O Incrível Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Os Vingadores, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter, Operação Big Hero, Demolidor e, claro, Vingadores: Era de Ultron.
Com 92 anos de idade, é natural que ele resolva passar o conhecimento adiante, certo? Afinal, fazer pontas em filmes de super-heróis é uma arte requintada que Stan Lee domina como ninguém. Por isso, em parceria com a produtora de carros Audi, ele mostrou em um divertido comercial como seria a Stan Lee Cameo School (Escola de Participações Especiais Stan Lee). Alguns de seus alunos foram os atores Michael Rooker, Tara Reid, Jason Mewes e Kevin Smith, que também dirigiu o vídeo. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=N8m-NxpUIP0
Segundo Lee, uma “ponta de atuação” não é mesmo que “atuação atuação”. Este segundo envolve gestos ousados, aptidão física e vestir-se como um super-herói, enquanto a participação especial requer talento para passar praticamente despercebido e permitir que os personagens principais estejam no centro das atenções.
Rooker ainda comenta que Lee é mesmo um mestre, já que a melhor “ponta de atuação” acontece quando você não consegue distinguir entre realmente beber uma xícara de café e fazer uma participação especial bebendo uma xícara de café.
Curiosamente, o vídeo sobre a Escola de Participações Especiais Stan Lee tem sua própria participação especial! Lou Ferrigno, que viveu o Incrível Hulk na série de TV original dos anos 70, aparece procurando o grupo de controle de raiva e ainda reprisa uma cena clássica do seriado, enquanto vê Lee dirigindo e deixando-o para trás. Ferrigno também fez algumas participações especiais em diversos filmes da Marvel.