Estreia dia 20 de Abril aqui no Cinem(ação): Cronologia do Acaso! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Estreia dia 20 de Abril aqui no Cinem(ação): Cronologia do Acaso!

Esta chegando uma nova atração no Cinem(ação), trata-se do novo Podcast: Cronologia do Acaso.

O que é o Cronologia do Acaso?

Para você, caro ouvinte e amigo, que está nos conhecendo agora, eu, Emerson Teixeira, lhes apresento o podcast Cronologia do Acaso como uma tentativa pessoal de fugir do óbvio. Tudo começou a partir do blog Cronologia do Acaso um diário de um cinéfilo perdido que teima em falar com o coração sobre o que mais ama nesse mundo.

Quanto ao cinema, é claro que sempre amei, também, os infinitos blockbusters que lotam as salas e, consecutivamente, são debatidos em podcasts diversos. Ao mesmo tempo, sempre senti falta de algum lugar que pudesse ler/ouvir algo totalmente especializado em cinema alternativo,até que surgiu a vontade de conversar sobre cinema, como faria na rua da minha casa ou em um cineclube famosos há tempos atrás e que, hoje, poucos sobrevivem.

Como escolhemos a pauta?

Pesquisamos o cinema, nas suas “profundezas” mais desconhecidas, underground, filmes B, trash, Europeus, Asiáticos, nacionais etc. Então montamos um cronograma e selecionamos dois filmes inéditos por mês, ou seja, nenhum dos participantes assistiram até então. Geralmente divulgamos esse cronograma através do Twitter, deixando um espaço aberto para os ouvintes interessados em participar.

Como é o formato do podcast?

Primeiramente é importante ressaltar que não editamos o Cronologia do Acaso. Ok, não trilhamos os episódios. O motivo é simples: O cinema que tratamos pede palavras cruas, despidas de truques, como os próprios filmes são. Temos dois formatos: o tradicional onde analisamos filmes aleatórios do mundo inteiro, geralmente com dois participantes. E o de indicações, onde chamamos convidados de outros podcasts ou ouvintes para indicarmos alguns filmes que estamos assistindo, nesse formato é permitido tudo, desde aqueles filmes “pipocas” ou populares até pornôs…ok, ainda ninguém citou um pornô.

———-

Esperamos que gostem desta nova atração e que ela se perpetue durante muito tempo aqui no nosso canal. Se você se interessou e quer ficar ligado na estreia, assine:

Feed: http://feeds.feedburner.com/cronologia-do-acaso

iTunes: http://bit.ly/itunes-cronologia

Deixe seu comentário