Steven Spielberg dirigirá filme adaptado do livro Jogador Número 1

Steven Spielberg dirigirá filme adaptado do livro Jogador Número 1

Steven Spielberg está de volta à Warner Bros. Em um projeto muito aguardado. Quatorze anos após A.I. – Inteligência Artificial, o diretor e o estúdio irão se reunir na adaptação de Jogador Número 1, popular e premiada obra de ficção científica de Ernest Clune.

“Estamos entusiasmados em receber Steven de volta à Warner Bros,” disse Greg Silverman, presidente de responsável pelo desenvolvimento criativo e pela produção mundial do estúdio. “Nós tivemos uma histórica série de colaborações nos anos 80 e 90 e tentamos trazê-los de volta por anos”, disse Silverman, lembrando parcerias em A Cor Púrpura(1985) e Império do Sol(1987), além de Gremlins(1984) e Goonies(1985), nos quais Spielberg serviu “apenas” como produtor.

Jogador Número 1 é situado num futuro distópico, no ano de 2044, e acompanha Wade Watts, que, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de que sempre tentou fugir.

Dada a temática do projeto, um desafio já surge, enorme, diante de seus produtores: recriar o mundo virtual criado por Ernest Clune na telona. Ser capaz de envolver o público de modo que ele sinta-se imerso num videogame é tido como elemento-chave para o sucesso de qualquer adaptação do livro. Valendooo!

As filmagens de Ready Player One deverão ter início depois que Spielberg terminar as gravações de Yhe BFG, ainda em fase de pré-produção.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon