Filho de Ridley Scott dirige ficção científica protagonizada por Kate Mara
Cinema Mundial

Filho de Ridley Scott dirige ficção científica protagonizada por Kate Mara

A atriz Kate Mara, conhecida pela serie “House of Cards” e que tem em seu currículo cinematográfico filmes como “127 Horas” e “Transcendence: A Revolução”, foi escalada para estrelar o filme “Morgan“, um suspense de ficção científica que será produzido por Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro) e que marca a estreia de Luke Scott (filho de Ridley) como diretor de longa-metragem. Luke já realizou o curta “Loom” e trabalhou como diretor de segunda unidade em “Êxodo: Deuses e Reis” (2014).

O filme conta a história de uma consultora de gestão de risco em corporações qie é chamada para um laboratório de pesquisa isolado para determinar se um ser artificial deve passar por um processo de exterminação. Anya Taylor-Joy, que chamou atenção com sua performance no terror exibido em Sundance “The Witch”, está em negociações finais para estrelar ao lado de Mara.

O roteiro de “Morgan” foi escrito por Seth W. Owen e apareceu na Black List de 2014, que reuniu os melhores roteiros de Hollywood ainda não produzidos.

Uma curiosidade sobre a “família Scott” é que Luke Scott não é o primeiro filho de Ridley a ficar atrás das câmeras. Jake Scott já dirigiu Corações Perdidos (2010), com James Gandolfini (da série The Sopranos) e Kristen Stewart (Acima das Nuvens), e Jordan Scott é responsável pelo drama Sedução (2009), com Eva Green (007 – Cassino Royale) e Juno Temple (Malévola).

O filme ainda não tem data para o começo das filmagens.

Deixe seu comentário