Eddie Redmayne vestido de transexual
Cinema Mundial

Eddie Redmayne se mostrando um ator de mil faces

O vencedor do Oscar 2015 de melhor ator Eddie Redmayne não para de surpreender o mundo do cinema. Depois de nos agraciar com uma impecável atuação interpretando o físico Stephen Hawking, agora o ator aparece travestido nessa primeira imagem de “The Danish Girl” (“A Garota Dinamarquesa”, em português), novo drama do cineasta Tom Hooper (Os Miseráveis; O Discurso do Rei).

O filme tendo como base o livro homônimo de David Ebershoff, o longa mostrará a história de amor real entre os pintores dinamarqueses Einar Wegener e Gerda Gottlieb. Em 1930, Wegener foi um dos primeiros homens a passar por uma cirurgia de mudança de sexo e alterou seu nome para Lili Elbe.

Redmayne terá a missão de dar a vida a  Wegener/Lili e a atriz Alicia Vikander (O Amante da Rainha) viverá Gerda na produção que também conta com Amber Heard (Fúria Sobre Rodas) e Matthias Schoenaerts (Ferrugem e Osso) no elenco.

Com roteiro de Lucinda Coxon (do inédito Crimson Peak, de Guillermo del Toro), The Danish Girl chega aos cinemas em 2016, quer saber mais sobre os trabalhos de Redmayne, ouça o nosso podcast sobre o filme “A Teoria de tudo” e o especial sobre o “Oscar 2015“.

Deixe seu comentário