Morre Leonard Nimoy
Cinema Mundial

Uma vida longa e próspera…adeus Leonard Nimoy

Hoje, dia 27/02/2015, será lembrado como um dos dias mais triste da cultura pop, isso porque hoje o ator amado e cultuado por legiões de fãs da mega franquia Jornada nas Estrelas/Star Trek, Leonard Nimoy, faleceu.

O ator interpretou o icônico Dr. Spock, o personagem de orelhas pontudas que tinha uma fala tranquila e baseada puramente na lógico. Nimoy estava com 83 anos e a muitos anos tratava uma doença em seus pulmões mas que infelizmente evoluiu também pela idade avançada do ator.

Leonard Nimoy é natural da cidade de  Boston, Massachusetts e além de também era diretor, poeta, cantor, e fotógrafo norte-americano começou a sua carreira aos 20 anos, alternando entre seu trabalho como professor de atuação e pequenas participações, muitas vezes não creditadas, em séries e filmes da década de 50.

No início de sua carreira fez participações em algumas séries até ser contratado para a série Jornada nas Estrelas (que durou 3 temporadas 1966-1969) e o fez ser indicado as três vezes ao prêmio Emmy, o Oscar da televisão americana.

Após esse período de trabalho consistente, Nimoy ampliou seu leque de ação e, além de participar de séries e filmes produzidos para TV, também escreve uma autobiografia e publicou diversos livros de poesia. Entre os projetos mais conhecidos estão o remake de Os Invasores de Corpos  (Invasion of the Body Snatchers, 1978). No entanto, ainda antes da década de 80, a Paramount Pictures dá a luz verde para que um filme de Star Trek seja realizado. Nimoy assina o contrato e participa de  Jornada nas Estrelas: O Filme  (Star Trek: The Motion Picture, 1979), um tremendo sucesso de bilheteria que garantiu mais cinco sequências:  Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan  (Star Trek: The Wrath of Khan, 1982)Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock  (Star Trek III: The Search for Spock, 1984),  Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa  (Star Trek IV: The Voyage Home, 1986), ambos dirigidos por Nimoy, seguido por  Jornada nas Estrelas V – A Última Fronteira  (Star Trek V: The Final Frontier, 1989) Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida  (Star Trek VI: The Undiscovered Country, 1991).

Nos últimos anos Nimoy estava fazendo alguns trabalhos de dublagens (como o Transformer Sentinel Prime em Transformers – O Lado Oculto da Lua) e participações especiais em séries como The Big Bang Theory, Fringe e curtas-metragens  com destaque ao documentário  Reflections on Spock (2004).

O ator é peça chave nos novos filmes da franquia Star Trek onde revive um Spock já idoso e seus trabalhos como diretor podem ser vistos em Holy Matrimony (1994),  As Coisas Engraçadas do Amor  (Funny About Love, 1990), O Preço da Paixão (The Good Mother, 1988), estrelado por Diane Keaton e Liam Neeson e e, também, do filme de maior bilheteria de 1987,  Três Solteirões e um Bebê  (3 Men and a Baby, 1987)

Como o personagem falava, Leonard Nimoy teve uma vida longa e próspera e seu legado ficará na memória de todas as gerações…

Deixe seu comentário