5 coisas que você precisa saber antes de ver o Oscar
Cinema Mundial

5 coisas que você precisa saber antes de ver o Oscar

Hoje é um dos dias mais aguardados pelos cinéfilos… seja para criticar a indústria de Hollywood, seja para acompanhar os filme na corrida do Oscar e fazer suas apostas.

A programação especial começa às 20:30 na TNT, aos que possuem TV por assinatura. A cerimônia, propriamente, começa às 22h. No canal E!, toda a programação fútil de celebridades começa a ser exibida a partir das 15:30. Enquanto isso, a Rede Globo atrasa a transmissão e inicia a cerimônia após seu início, apenas às 23:45.

Confira abaixo 5 coisas que você precisa saber antes do Oscar 2015:

meryl-streep-plays-witch-disneys-film-adaptation-into-woods1- Meryl Streep está na sua 19ª indicação ao Oscar. De todas as indicações, ela já ganhou 3 Oscars: por “Kramer vs Kramer” em 1980 (coadjuvante), “A Escolha de Sofia” em 1983 (coadjuvante), e “A Dama de Ferro” em 2011 (como melhor Atriz). Caso ganhe mais um, Meryl vai se igualar a Katharine Hepburn, que até hoje é a atriz que mais venceu prêmios de atuação. Caso estivesse vivo, o homem com mais estatuetas na prateleira seria Walt Disney, que ganhou nada menos que 22 carequinhas por diversos trabalhos. A mulher com o maior número de Oscars é a figurinista Edith Head, que já levou 8 prêmios por trabalhos em “Golpe de Mestre” (1973) e “Sabrina” (1954), entre outros.

OGrandeHotelBudapeste_cena2- Neste ano, o único profissional com indicação por mais de um filme é Alexandre Desplat. O compositor concorre por seu trabalho em “O Jogo da Imitação” e “O Grande Hotel Budapeste”. O compositor francês nunca ganhou uma estatueta, mas soma oito indicações. Entre elas, estão “Argo”, “A Rainha” e “O Discurso do Rei”.

Whiplash-4091.cr23- O filme “Whiplash” ganhou o BAFTA de Melhor Roteiro Original. No Oscar, é indicado como Roteiro Adaptado pois houve a produção de um curta antes, que depois se tornou o longa premiado. Ficou confuso!

doisdiasumanoite_marioncotillard4- De todos os indicados nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, apenas Marion Cotillard e Reese Witherspoon possuem uma estatueta. Os outros nunca ganharam, e muitos estão sendo indicados pela primeira vez. É o caso de Steve Carell, Benedict Cumberbatch, Eddie Redmayne, Rosamund Pike, Felicity Jones e Michael Keaton. Na categoria de coadjuvante, há astros com mais “experiência”, como Edward Norton, Ethan Hawke e, é claro, Meryl Streep.

Sniper Americano5- Bradley Cooper está sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo terceiro ano consecutivo. Desta forma, ele se iguala a apenas dois outros atores que conseguiram esta façanha: Renée Zellweger (por “O Diário de O Diário de Bridget Jones”, “Chicago” e “Cold Mountain”, entre 2001 e 2003) e Russell Crowe (“O Informante”, “Gladiador” e “Uma Mente Brilhante”, entre 1999 e 2001).

Deixe seu comentário