Morte nas Filmagens de Silence
Artigo

Morte nas Filmagens de Silence

Má notícias vindas do set de filmagens de Silence. Um trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos depois que um acidente fez o teto de uma antiga casa cair na cidade de Taipé, em Taiwan. O local seria usado na gravação do próximo filme do diretor Martin Scorsese, que está em fase de pré-produção.

A construção de madeira e tijolo, que faz parte do Centro Chinês de Cultura e do Cinema, estava sendo reforçada por três operários taiwaneses. Os dois sobreviventes ficaram feridos na perna e na cabeça. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

“Todos estão chocados e tristes e expressam seus mais profundos sentimentos para as famílias daquele homem que morreu e dos que ficaram feridos”, diz um comunicado oficial lançado por um porta-voz do filme. “O diretor está impactado e triste com a morte do funcionário e lamenta o incidente”, disse o produtor taiwanês David Lee sobre a reação de Scorsese.

Silence é baseado no aclamado livro de mesmo nome escrito pelo autor japones Shusaku Endō, publicado em 1966. A trama se passa no século 17, quando dois padres jesuítas viajam até o interior do Japão para investigar casos de perseguição religiosa, encontrar um experiente padre acusado de apostasia pela Igreja e evangelizar os orientais num contexto de perseguição ao catolicismo.

Silence tem estreia prevista para 2016.

Deixe seu comentário