MIS receberá exposição sobre Truffaut - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

MIS receberá exposição sobre Truffaut

por Bárbara Pontelli

Atualmente em cartaz na Cinemateca Francesa , em Paris, a Mostra especial do cineasta François Truffaut (1932 – 1984) parece já ter data marcada para desembarcar aqui no Brasil!

Truffaut

http://www.cinematheque.fr/fr/expositions-cinema/francois-truffaut/evenement-truffaut.html

O MIS, em São Paulo, foi o escolhido para acolher a exposição que terá início em julho. Segundo minhas pesquisas, a expografia será na mesma pegada que caracterizou a mostra do Kubrick que também rolou no MIS entre 2013 e 2014. Poderemos esperar por roteiros com anotações pessoais do cineasta, figurinos, objetos, fotografias, cartazes dos filmes… e, claro, a abordagem será além do universo cinematográfico; também exibirá elementos da vida pessoal de Truffaut como sua infância em Paris, por exemplo.

O Brasil será o segundo país a receber a exposição , cuja qual, fora pensada para homenageá-lo por ocasião de seu trigésimo aniversário de morte. A curadoria é assinada por Serge Toubiana, diretor geral da Cinemateca Francesa.

François Truffaut é um importante marco para o cinema! Ao lado de nomes como Godard e Resnais, foi um dos fundadores do movimento Nouvelle Vague. Dirigiu um total de 26 filmes e alguns tornaram-se grandes clássicos como Os Incompreendidos de 1959.

Aguardando ansiosa até julho e – claro – pretendo escrever uma resenha da exposição aqui no Cinem(ação) após conferir!!! \o/

poster_400coupstruffautt

Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups – 1959)

fahrenheit-451-movie-poster-1967-1010538834

Fahrenheit 451 – 1966

Deixe seu comentário