Retrospectiva: Podcasts sobre Profissões - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Retrospectiva: Podcasts sobre Profissões

Em 2014 nós consolidamos algo que já tínhamos em mente, queríamos fazer o Podcast Cinem(ação) não só uma ferramenta sensorial onde as pessoas se divertissem escutando, mas também que o Podcast fosse uma referência e objeto de estudo.

Para consolidar este pensamento, nós fortificamos os temas profissionais, ou seja, resolvemos trazer pessoas que trabalham na área e que já tem uma experiência para bater um papo sobre as milhares de carreiras que o universo do cinema abrange. Fomos deste Direção até Dublagem e conversamos com pessoas que além de profissionais são amigos e ídolos.

Então caso você esteja querendo saber mais sobre algumas profissões do Cinema, confira a lista que fizemos de Podcasts Profissionais que já gravamos para vocês. Mas se prepare, pois 2015 virá com mais temas e certamente, mais profissionais pintarão por aqui.

Podcast Cinem(ação) #15: Carreira: Diretor

diretor

Neste podcast falamos sobre a Profissão de Diretor Cinematográfico. Quem são os grandes nomes de diretores? Quais os melhores da atualidade? E qual chama a atenção? Além disso também falamos sobre a função técnica do Diretor dentro de um filme.

Ouça o programa, publicado no dia 01 de Novembro de 2012

Podcast Cinem(ação) #59: Profissão Cineasta

Podcast-Cinemcao-n59-Cinemacao

Você já pensou em cursar Cinema na faculdade? O que se estuda no curso de Cinema e quais são as chances reais de conseguir um bom emprego na área? Afinal, o mercado está aquecido no mundo do audiovisual. Os membros do Cinem(ação) Rafael Arinelli e Henrique Rizatto recebem o estudante de Cinema Bruno Rezende, que vai contar tudo sobre sua experiência nos estudos e as perspectivas para o futuro.

Ouça o programa, publicado no dia 17 de Outubro de 2013

Podcast Cinem(ação) #74: Carreira Internacional

Podcast-Cinemcao-n74-Cinemacao

Então você gostaria de ir para Los Angeles e começar a fazer filmes? Parece um sonho poder ir para a “terra das oportunidades” e conquistar um espaço, não é? Realmente, é muito difícil, mas nunca impossível, e o Cinem(ação) gostaria de mostrar a história de uma ótima carreira no cinema.

Ouça o programa, publicado no dia 21 de Fevereiro de 2014

Podcast Cinem(ação) #88: Profissão – Roteirista

Podcast-Cinemcao-n88-Cinemacao

Escrever roteiros é uma arte, mas não basta saber escrever e ter o dom: é preciso conhecer técnicas e desenvolver habilidades que vão além do simples ato de digitar palavras. E fazer roteiro para Cinema não se difere tanto do Teatro, da TV e dos Quadrinhos. Por isso conversamos com dois convidados de áreas diferentes que discutem muitas coisas interessantes sobre a prática de escrever roteiro, a profissão de roteirista e elementos ainda mais complexos.

Ouça o programa, publicado no dia 06 de Junho de 2014

Podcast Cinem(ação) #93: Profissão: Diretor de Fotografia

Podcast-Cinemcao-n93-Cinemacao

O Diretor de Fotografia é um dos cargos mais importantes em um filme. A profissão, que é o braço técnico do diretor, exige muito estudo técnico.

Ouça o programa, publicado no dia 11 de Julho de 2014

Podcast Cinem(ação) #98: Profissão: Dublador

Podcast-Cinemcao-n98-Cinemacao

Ser dublador não é fácil, mas é uma profissão muito recompensadora. Os filmes dublados são cada vez mais vistos no Brasil, mas muitos desconhecem como é o processo de versão brasileira. Por isso, decidimos conversar com um dos maiores dubladores do país para poder esclarecer algumas dúvidas e contar mais coisas sobre este misterioso mundo!!

Ouça o programa, publicado no dia 15 de Agosto de 2014

Podcast Cinem(ação) #102: Profissão: Animador 3D

Podcast-Cinemcao-n102-Cinemacao

Todo mundo que desenha e gosta de uma animação 3D já sonhou em trabalhar na Disney, Pixar, DreamWorks e outros estúdios gigantes que nos brindam com animações que beiram a perfeição. Agora no Podcast Cinem(ação) #102, Rafael Arinelli e Henrique Rizatto recebem Renan Nunes, aluno recém formado no curso de animação da Vancouver Film School e vem nos contar a experiência de quem esta querendo entrar neste mundo de fantasias!

Ouça o programa, publicado no dia 12 de Setembro de 2014

Podcast Cinem(ação) #109: Profissão: Ator

Podcast-Cinemcao-n109-Cinemacao

Quais os principais desafios e questões a serem pensadas pelo ator? Qual a diferença entre atuar no cinema, na TV e no teatro? Como o ator se relaciona com o corpo? No Podcast Cinem(ação) #109, Rafael Arinelli, Daniel Cury e Henrique Rizatto recebem a atriz Ingra Liberato e conversam sobre a carreira da atriz e todas as questões que envolvem esta incrível profissão.

Ouça o programa, publicado no dia 31 de Outubro de 2014

Podcast Cinem(ação) #114: Profissão: Técnico de Som

Podcast - 114 -2

Você sabia que a maioria dos sons que você escuta nos filmes são criados depois das filmagens? Pensando nisso, o Cinem(ação) traz mais uma profissão para nos ensinar ainda mais sobre o mundo mágico da sétima arte: o técnico de mixagem de som. Rafael Arinelli, Daniel Cury e Henrique Rizatto recebem Luis Panini, que já fez muita coisa no cinema e entende tudo sobre sons!

Ouça o programa, publicado no dia 06 de Dezembro de 2014

Deixe seu comentário