Conheça "Cake", filme que pode levar Jennifer Aniston ao Oscar - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Conheça “Cake”, filme que pode levar Jennifer Aniston ao Oscar

Um dos motivos pelo qual Jennifer Aniston não quer mais fazer a Rachel de “Friends” é para que ela não atrapalhe a carreira nos cinemas, que tem ido “muito bem, obrigado”.

Porém, você pode pensar: “Caraca, eu só vi ela em “Quero Matar Meu Chefe”, “Esposa de Mentirinha”, “Viajar É Preciso”, “Família do Bagulho”, só comédias bobinhas. Como pode ela não querer abandonar isso e voltar ao papel que a fez ser quem é?”

E eu lhe direi que Aniston é a atriz de Friends que deu certo nos cinemas, enquanto seus parceiros de seriado “meio que sumiram”.

cake_poster

Jennifer resolveu encarar um desafio novo em sua carreira, um drama muito pesado chamado “Cake – Uma Razão Para Viver”. No filme, a atriz abdica de sua beleza para viver Claire Simmons, uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire então, fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

O filme que ganhou destaque em muitos festivais, traz Aniston em seu auge como atriz. Com uma interpretação segura, verdadeira e muito sensível, Jennifer nos convida a conhecer um lado seu que pouco vimos no entretenimento.

Este talvez seja o grande momento da atriz, ainda mais quando foi tão bem recebida pelos críticas no Festival de Toronto. Porém ainda não é certo que ela concorra ao Óscar, há quem diga que ela ainda pode mais e que “Cake” é na verdade um despertar de Jennifer. Por outro lado, ela foi indicada ao Globo de Ouro, e isto pode realmente indicar que Aniston poderá fazer sua estréia no Óscar na categoria “Melhor Atriz”.

Além de Aniston, “Cake” conta com Sam Worthington, Anna Kendrick e Felicity Huffman. O filme é dirigido por Daniel Barnz.

“Cake” deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 19 de março de 2015.

Deixe seu comentário