Arte conceitual traz Homem-Formiga e Jaqueta Amarela
Cinema Mundial

Arte conceitual traz Homem-Formiga e Jaqueta Amarela

O último filme da fase 2 dos filmes da Marvel Studios nos cinemas será sobre o herói conhecido como Homem-Formiga. Mas esse personagem e seu universo ainda é uma incógnita para a maioria do público e também acabam surgindo comentários que visam menosprezar o vindouro filme.

Para início de conversa o Homem-Formiga não é uma pessoa comum mordida por uma formiga geneticamente modificada, ou ainda um cara que viu seus pais assassinados e tinha medo de formigas.

Tudo começa com o cientista Hank Pym, um dos maiores gênios de todo o universo Marvel, tendo como outros dois grandes gênios Tony Stark/Homem de Ferro e Reed Richards/Sr. Fantástico. Pym descobre uma partícula em que permite que uma pessoa  tenha sua massa e tamanho modificado, podendo ficar minúsculo ou gigantesco, ele dá o nome dessas partículas de “Partícula Pym”.

Para os momentos em que Pym ficava pequeno ele criou um capacete que pudesse se comunicar com insetos, especialmente as formigas para que elas o auxiliassem, e por esse motivo o cientista ganhou o nome de Homem-Formiga.

Vespa

Depois de um tempo uma outra pessoa passou a usar o uniforme do Homem-Formiga, esse cara foi o ladrão Scott Lang.

O grande vilão do filme será o Jaqueta Amarela. Mas por que uma pessoa usaria esse codinome? Ele tem uma jaqueta amarela? Sim, eu já fui inquerido com essa pergunta algumas vezes. Jaqueta Amarela é o nome de uma vespa que tem as costas toda amarela e preta.

Nos quadrinhos o próprio Hank Pym se tornou o Jaqueta Amarela, mas provavelmente no filme será uma outra pessoa a usar o uniforme.

No elenco Michael Douglas fará o papel de Hank Pym,  Paul Rudd  será Scott Lang, Evangeline Lilly como Hope Van Dyne, Corey Stoll como Jaqueta Amarela, Bobby Cannavale como Paxton, Michael Peña como Luis, Judy Greer como Maggie. Quem dirige o filme será Peyton Reed.

“Homem-Formiga”  estreia em 17 de julho de 2015.

Deixe seu comentário