Smaug é entrevistado em talk show
Artigo

Smaug, o dragão de “O Hobbit”, é entrevistado em talk show

por Rodrigo Stucchi

Quando a tecnologia auxilia a criatividade de pessoas inteligentes que sabem como sair do óbvio, o resultado é simplesmente fantástico! Stephen Colbert, apresentador de um talk show chamado “The Colbert Report”, inovou na promoção do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Nada de chamar Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Orlando Bloom (Legolas), Ian McKellen (Gandalf) ou mesmo o premiado diretor Peter Jackson. Colbert entrevistou Smaug, o dragão do longa. Veja primeiro a entrevista completa e depois meus comentários abaixo do vídeo, pois eles contém spoilers.

Uau, não? Além da entrevista super engraçada, a veracidade do dragão é impressionante! Ele cutuca os dentes, lambe os beiços, muda de expressão… dá até para acreditar que o dragão esteve realmente no estúdio. As tiradas de Smaug foram hilárias, principalmente quando ele debochou dos “lagartos” da Khalessi de Game of Thrones, perdeu o foco algumas vezes ao ficar com vontade de devorar a platéia e brincou ao afirmar que ele mesmo faz as cenas de ação, apesar de provar, com foto e tudo, que “a maioria foi em CGI” (a tecnologia de captura de movimento). Neste trecho, Smaug foi categórica: “Passei a maior parte do filme recitando falas para uma bola de tênis em uma vara. E não estou falando do Orlando Bloom!” Cara de pau demais, não acha? (risos)

Entrevista-Smaug

Sobrou até para seu dublador, Benedict Cumberbatch, protagonista da série Sherlock da BBC. Quando Smaug falou que foi convidado para fazer o papel de Sherlock na série, o dragão afirmou que já recusou a oferta, já que, segundo ele próprio, o humano não passa de “escória”.

“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é o ultimo filme da trilogia baseada no livro “O Hobbit” e mostra o final da luta dos anões – e do hobbit, é claro – contra Smaug, o terrível dragão. O filme já está nos cinemas e você pode conferir sua crítica clicando aqui. E aí, gostaram da entrevista?

Deixe seu comentário