Smaug, o dragão de “O Hobbit”, é entrevistado em talk show
por Rodrigo Stucchi
Quando a tecnologia auxilia a criatividade de pessoas inteligentes que sabem como sair do óbvio, o resultado é simplesmente fantástico! Stephen Colbert, apresentador de um talk show chamado “The Colbert Report”, inovou na promoção do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Nada de chamar Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Orlando Bloom (Legolas), Ian McKellen (Gandalf) ou mesmo o premiado diretor Peter Jackson. Colbert entrevistou Smaug, o dragão do longa. Veja primeiro a entrevista completa e depois meus comentários abaixo do vídeo, pois eles contém spoilers.
Uau, não? Além da entrevista super engraçada, a veracidade do dragão é impressionante! Ele cutuca os dentes, lambe os beiços, muda de expressão… dá até para acreditar que o dragão esteve realmente no estúdio. As tiradas de Smaug foram hilárias, principalmente quando ele debochou dos “lagartos” da Khalessi de Game of Thrones, perdeu o foco algumas vezes ao ficar com vontade de devorar a platéia e brincou ao afirmar que ele mesmo faz as cenas de ação, apesar de provar, com foto e tudo, que “a maioria foi em CGI” (a tecnologia de captura de movimento). Neste trecho, Smaug foi categórica: “Passei a maior parte do filme recitando falas para uma bola de tênis em uma vara. E não estou falando do Orlando Bloom!” Cara de pau demais, não acha? (risos)
Sobrou até para seu dublador, Benedict Cumberbatch, protagonista da série Sherlock da BBC. Quando Smaug falou que foi convidado para fazer o papel de Sherlock na série, o dragão afirmou que já recusou a oferta, já que, segundo ele próprio, o humano não passa de “escória”.
“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é o ultimo filme da trilogia baseada no livro “O Hobbit” e mostra o final da luta dos anões – e do hobbit, é claro – contra Smaug, o terrível dragão. O filme já está nos cinemas e você pode conferir sua crítica clicando aqui. E aí, gostaram da entrevista?