Saiu um novo Trailler do Filme dos Minions! Só que não...
Cinema Mundial

Saiu um novo Trailler do Filme dos Minions! Só que não…

Talvez vocês já tenham visto este vídeo nas redes sociais… Os Minions (aqueles personagens da franquia “Meu Malvado Favorito” ) aparecem cantando “Noite feliz”, e em um determinado momento, um destes Minions interrompe a cantoria, pois desta música já basta a cantora Simone em todas as lojas de grandes centros de comércio popular…

Sendo assim, eles começam a cantar “Jingle Bells. Convenhamos: apesar de não ser uma música com uma versão nacional famosa (existe, mas… você a conhece?) esta última é muito mais “feliz” do que “Noite Feliz”… E os Minions exponenciam esta alegria, com sons de um kazoo e sons vocais diversos como um coro de uma voz só (a maior parte dos Minions são dublados pelo diretor Pierre Coffin) e o som de flatos… (você sabe o quê são kazoos e flatos!?).

No final do filme aparece uma propaganda sobre o longa metragem a ser lançado em 2015.NS_1255-NS_Holiday-GiftCards_page_topimage

Porém… o mais interessante está no meio do filme, um pequeno trecho de uma imagem estática mostrando que este não é um trailer, e sim uma peça publicitária. Uma propaganda de um grupo de cinemas dos E.U.A. sobre a venda de uma espécie de “cartão presente”, que aqui no Brasil é mais conhecido como “vale presente”. No caso do “cartão presente” em questão você só pode gastar com serviços (geralmente filmes) ou produtos (geralmente alimentos e bebidas hipercalóricos que são ótimos para se ingerir ao assistir um filme, como um milk shake que sempre tomo quando posso) vendidos nos teatros do grupo em questão. Além disso a propaganda diz que a cada US$30,00 gastos nestes cartões, você ganha uma pipoca pequena a partir de 9 de janeiro, quando as aulas já voltaram nos E.U.A. e o movimento nos cinemas diminui… (espertinhos!!!!). Vejam (ou revejam) o filminho abaixo (mas lembrem-se que depois dele tem mais texto…):

Mas o mais interessante é que esta não é a primeira vez que os Minions são usados em uma peça publicitária semelhante… em 2012 eles apareceram um filme de natal que faz menção a uma rede de cinemas que também pertence ao mesmo grupo mencionado no “falso trailer de Jingle Bells” acima. O filme de 2012 é menos legal que o de 2014, mas como são os Minions, o primeiro também ficou legal e está logo abaixo. Lembrem-se que em 2012 a próxima participação dos personagens amarelos (não estou falando dos Simpsons!!!!) seria “Meu Malvado Favorito 2” de 2013.

Parabéns para a Illumination e para a Universal pois souberam  como explorar bem seus personagens, ganhar algum dinheiro com eles, e ainda fazer propaganda da própria franquia, com um pequeno toque de genialidade.

 

Deixe seu comentário