6 Melhores Releituras dos Clássicos da Disney | Cinem(ação)
Artigo

6 Melhores Releituras dos Clássicos da Disney

Hoje estava eu dando uma olhada aqui pelo site e pensando sobre o que falaria no meu próximo post e me deparei com este aqui, sobre modelar os corpos das princesas de maneira mais realista e pensei: “Poxa, existem tantas releituras maneiras e gente talentosa trabalhando nisso, mas nem sempre os seus trabalhos são reconhecidos ou divulgados de maneira correta”.

Então abaixo selecionei algumas ilustrações para quem viu ver de novo e para quem não viu, conhecer.

 

01- Princesas vestidas de acordo com a moda da época.

Cada conto de fadas se passa em uma época diferente e logicamente, com uma moda diferente. Mas o que não sabemos é que os vestidos que vemos nos filmes não necessáriamente representam a moda da época (afinal, os animadores estão muito mais preocupados em agradar a contemporianiedade). Pois então, a ilustradora Claire Hummel estrudos a historia da moda e fez uma séria de desenhos belissimos.

 

It looks like I’m the queen

 

02- Misturando as etnias

Essa série de ilustrações saiu não faz muito tempo. Na verdade, são manipulações das imagens originais mostrando como seriam as princesas se viessem de outro lugar ou pertencessem a outro povo. Feitas pela usuária do tumblr TT, são excelentes para se pensar na representação dos povos e na diversidade cultural.

 

03-  Princesas Pin-Up

Feito pelo talentosissímo Tim Shumate, as tattoos e o estilo das princesas nas ilustrações, mesmo que exóticos, tentam transmitir a personalidade de cada uma delas. O  legal é que dá pra comprar diversos produtos com as estampas no site do artista.

 

04- Game of Thrones (Yeah!)

Sem mais. Genial por si só. Do usuario do  Deviantart, DjeDjehuti.

 

05 – Zumbi

Essa eu aposto que todo mundo já viu, já conhece. Do ilustrador tailandês Witit Karpkraikae, que criou todo um mundo sombrio e medonho usando as famosas figuras da realeza.

 

06 – She-male.

E se fosse ao contrario? E se os principes fossem princesas e vice-versa? Ou vilões, vilãs? É isso que  propõe com o seu trabalho, também maravilhoso. Ele também humanifica alguns personagens animalescos, como o Scar, de Rei Leão (primeira imagem). Vale a visita na Page.

 

Deixe seu comentário