Benedict Cumberbatch interpreta Smaug em "O Hobbit"
Cinema Mundial

Benedict Cumberbatch interpreta Smaug em “O Hobbit”

Que Benedict Cumberbatch é um ator que tem surpreendido muito a crítica, todo mundo já sabia, porém, nem todo mundo viu o ator encarnando o dragão Smaug em “O Hobbit”, pois bem, essa curiosidade chegou ao fim.

O vídeo é curioso por 2 motivos, o primeiro é que podemos ver que o trabalho de um ator que faz o CGI geralmente é desgastante e bastante interpretativo, isto porque o ator muitas vezes tem que contracenar com marcações no chão, ou palitos, ou bonecos, só aí já é possível ver que o ator tem que exercitar e muito sua parte imaginativa. Outro ponto é que além de pensar na cena como um todo, o ator precisa entender qual o seu papel ali, neste caso, um dragão gigantesco que tem como uma das principais características essa mescla de encanto da criatura versus a fera que é. Em ambos os casos, Cumberbatch faz muito bem, e mais uma vez mostra que é um ator de calibre.

No final do video temos o depoimento de Peter Jackson falando justamente desta forma de interpretação que procuraram no ator, e que não poderia ser simplesmente alguém com uma voz possante, mas sim, um ator que trouxesse personalidade para a criatura.

Deixe seu comentário