Desafio Cinem(ação) #01 - Disney - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Desafio Cinem(ação) #01 – Disney

Para você que sempre quis fazer história, hoje é seu dia de sorte! Começa agora o primeiríssimo Desafio Cinem(ação), uma série de posts aonde os seus conhecimentos sobre cinema serão testados nos mais variados níveis, começando hoje por: Roteiro.

“Mas pessoal, estou super ansioso(a) para participar, como faz?!”

Calma, jovem gafanhoto, vamos por partes. Começando pela proposta.

desafio-cinemacao-proposta

 

Como vocês devem ter percebido, a Disney já explorou quase todos os universos possíveis em suas animações: Brinquedos, meios de transporte, vida submarina, contos de fadas,  e etc, e com isso o número de universos ainda não explorados pela gigante é muito baixo.

Agora vem o nosso desafio:

 

Apresentar a sinopse/justificativa de uma nova animação da Disney a partir de um universo ainda não explorado.

 

Você consegue?

desafio-cinemacao-participar

 

Para participar é bastante simples: envie sua ideia – juntamente com o seu nome e a cidade de onde está falando – para [email protected] até o dia 19/09/14 e as melhores serão postadas aqui!

desafio-cinemacao-regras

 

Como tudo na vida (menos na casa de uma tia minha), temos as regras do nosso desafio:

01. Note que estamos pedindo um universo ainda não explorado, e não um mundo. Por exemplo, o mundo dos trens ainda não foi explorado mas o universo dos meios de transporte já foi em Carros e Aviões, portanto o uso de trens é inválido.

02. Animais terrestres, aquáticos e aéreos já foram explorados. Use sua criatividade para me convencer de que o seu universo de animais é novo.

03. Adaptações de livros ou outras histórias já existentes não serão permitidas.

04. “Humanos” também é um universo inválido. Para sua história girar em torno de pessoas você deve especificar um universo dentro de humanos, e dentre os universos humanos já explorados pela Disney podemos citar Medieval e Pré-histórico.

05. A sinopse/justificativa é parte importante do desafio: escolher um universo fantástico mas apresentar um texto fraco para ele pode te deixar de fora.

06. Por ser uma novidade também para nós, a equipe do Cinem(ação) pode julgar sua participação a partir de novas regras além destas sem a necessidade de aviso prévio.

 

Estamos realmente ansiosos para ouvir as suas ideias, afinal o objetivo do desafio é aumentar a interação de vocês no Cinem(ação). Então não deixe de participar e de sugerir. E boa sorte!

O resultado sairá no dia 22/09/14.

Deixe seu comentário