Anjos da Noite: Uma nova franquia?
Artigo

Anjos da Noite: Uma nova franquia?

Depois de ser anunciado um remake do filme “Entrevista com o Vampiro”, também foi divulgado há alguns dias que a produtora Lakeshore Entertainment vai recomeçar a franquia de “Anjos da Noite”. Confesso que eu sou um pouco (muito) preconceituosa com essas coisas, e fico com o pé atrás. Recomeçar uma nova franquia, continuações sem sentido, novos atores vivendo os mesmos antigos personagens. Claro que existem exceções, principalmente no caso dos remakes. Temos muitos remakes bons por aí (e que muitas vezes nem sabemos que são remakes!), mas temos conhecimento de que é um golpe de risco. Recomeçar uma franquia? Mais arriscado ainda! Mas, pelo jeito, a moda dos vampiros ainda não acabou, já que estão investindo tanto nesse tema cinematográfico. Ah, o texto a seguir contém spoilers!

1anjos

“Anjos da Noite” (Underworld) é uma quadrilogia que, em minha opinião, poderia ter sido uma trilogia, considerando que o quarto filme foi completamente desnecessário. Os dois primeiros filmes foram dirigidos por Len Wiseman, o terceiro por Patrick Tatopoulos e o quarto por Mans Marlind e Bjorn Stein. A história principal é apresentada nos dois primeiros, e continua no quarto, enquanto o terceiro conta um pouco do passado.

2najos

A estrela da franquia é Selene (Kate Beckinsale), uma vampira que caça os lycans (uma espécie de lobisomem) por vingança ao que eles fizeram aos seus pais. Além dela, há uns vampiros chefões, como Viktor (Bill Nighty) e Marcus (Tony Curran). E claro, os lycans também possuem os mais poderosos, como o Lucian (Michael Sheen). Porém, as coisas começam a mudar quando Selene encontra Michael (Scoot Speedman), que se transforma em uma mistura de vampiro e lobisomem, e um romance começa a se desenvolver entre os dois. Ela quer protegê-lo a todo custo. Além disso, no primeiro filme Selena descobre que, na verdade, quem matou seus pais não foram os lycans: foi o próprio Viktor, a quem ela tanto confiava. Então acaba por surgir uma guerra entre vampiros contra lycans e vampiros contra vampiros. O quarto filme possui como elemento importante a personagem Eve (India Eisley), filha de Selene com Michael.

3anjos

Há quem diga que o terceiro filme é fraco. Mas, em minha opinião, é o melhor da franquia. Conta a história no passado, quando os lycans eram completamente dominados pelos vampiros, e mantidos escravos. Lucian é um desses lycans, e foi o primeiro lobisomem que nasceu com aparência humana. Ele mantém um relacionamento secreto com Sonja (Rhona Mitra), filha de Viktor. Então, ela é condenada à morte pelo próprio pai (!!!), que obriga Lucian a assistir enquanto Sonja é exposta à luz solar. Nesse filme o espectador entende melhor o desenrolar da guerra entre vampiros e lycans, e os motivos que levaram a isso. Eu recomendo assistir a esse filme antes dos dois primeiros, pois ajuda a esclarecer muitas coisas.

anjos4

Mas e a nova franquia? Boatos dizem que a estrela será Eve, a filha de Selene. Pode ser que a nova franquia continue a “história” do quarto filme. E se isso for verdade, fico desmotivada para assistir. Assim como toda grande história, as boas franquias também chegam a um final. Não adianta ficar insistindo demais, a história não vai ser a mesma. Por exemplo, no quarto filme, nem mesmo a volta de Selene salvou o enredo.

Porém, outros boatos dizem que a história poderá continuar com o foco na Selene. A atriz Kate Beckinsale já afirmou em entrevista que acha pouco provável atuar em um novo filme da franquia. Portanto, se o filme continuar em torno de Selene, é possível a escalação de uma nova atriz. E, como esperado, isso também me desmotiva a assistir! Mas é claro que tudo isso são apenas boatos. Ainda não divulgaram a trama do próximo longa. Então a pergunta é: o que vão inventar dessa vez?

Deixe seu comentário