Brasil estará no Oscar de 2015? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Brasil estará no Oscar de 2015?

Quinta-feira(21/08) a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura abriu as inscrições de longas-metragens brasileiros na categoria “Melhor Filme em Língua Estrangeira” para o “Academy Awards”(Oscar), conforme publicado no site oficial.

O prazo dos recebimento das inscrições para 87ª edição do “Academy Awards”(Oscar), vai até 10 de setembro. Somente serão aceitos produções que forem exibidas no circuito comercial pela primeira vez e por pelo menos sete dias consecutivos no período de 1º de outubro de 2013 indo até 30 de setembro de 2014.

George Torquato Firmeza, Jeferson Rodrigues de Rezende, Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves e Orlando de Salles Senna fazem parte da Comissão Especial de Seleção, que se reunirá no dia 18 de setembro, ás 10 horas em Brasília para anunciar a lista dos selecionados.

A lista oficial ainda não saiu, contudo podemos ter alguns palpites: “O Lobo Atrás da Porta” de Fernando Coimbra, “Praia do Futuro” de Karim Aïnouz, “Tatuagem” de Hilton Lacerda, “Serra Pelada” de Heitor Dhalia, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” de Daniel Ribeiro, são provavelmente aqueles com mais chances de receberem a nomeação. E pelo que vi, este ano está “concorridíssimo”.

Se você tem alguma aposta, vamos deixando nos comentários… Tenho minhas dúvidas de quem será selecionado. 😐

Mais detalhes podem acessar o site do Ministério da Cultura.

 

Deixe seu comentário