“Obra”, primeiro longa de diretor paulistano, terá estreia mundial em Toronto
Cinema Mundial

“Obra”, primeiro longa de diretor paulistano, terá estreia mundial em Toronto

Obra_cena01_GregorioGraziosi

O filme “Obra”, primeiro longa-metragem do cineasta paulistano Gregório Graziosi, que tem apenas 30 anos, terá sua estreia mundial no mês de setembro, no Festival Internacional de Filmes de Toronto (TIFF – Toronto International Film Festival). “Obra” foi o único longa brasileiro selecionado para esta edição do evento, e será apresentado em cinco sessões dentro da Mostra Discovery, criada com o objetivo de descobrir novos talentos do cinema mundial.

A primeira exibição será no dia 06 de setembro, às 14h30, terá a presença da produtora Zita Carvalhosa (da Superfilmes) e do ator Irandhir Santos, protagonista do longa. As outras sessões serão nos dias 07, 09, 11 e 13 de setembro.

“Obra” possui um grande elenco: Irandhir Santos (O Som ao Redor), Julio Andrade (Serra Pelada) Lola Peploe (A Rainha). A atriz britânica foi assistente de direção de “Os Sonhadores”, de Bernardo Bertolucci, e conheceu o diretor do filme no Festival de Locarno em 2012, onde Gregório apresentava seu curta-metragem “Monumento”.

“Obra” conta a história de João Carlos (Irandhir Santos), jovem arquiteto que um cemitério na obra que executa, poucos dias antes de seu filho nascer. A partir da descoberta, sua rotina é modificada e desestabilizada. Por questionar seu passado, ele começa a reavaliar sua profissão, a cidade e sua relação com a família.

Filmado em preto e branco, “Obra” se passa no centro de São Paulo e possui locações famosas, como os edifícios Copan, Conjunto Nacional, Igreja da Consolação, Escola da Cidade e Estação Pinacoteca, entre outros.

Com direção de fotografia de André Brandão, o longa possui direção de arte de Mario Saladini e Vera Oliveira, e Cris Candido como responsável pelos figurinos.

Obra_cena02_GregorioGraziosi

Deixe seu comentário