Conheça os personagens do filme As Tartarugas Ninja
Artigo

Relembre os personagens de As Tartarugas Ninja

Teenage Mutant Ninja Turtles, TMNT ou As Tartarugas Ninja como são conhecidas no Brasil é uma das franquias mais conhecidas no mundo. Os personagens são astros dos quadrinhos, desenhos animados, séries de tv e filmes, sendo que ontem estrelaram o quarto filme em live-action, dirigidos por  Jonathan Liebesman e produzido por Michael Bay.

HQ - 2

O grupo formado por quatro tartarugas mutantes ninja são composto por Leonardo, Raphael, Michellangelo e Donatello, e os quatro nomes fazem referências a artistas renascentistas. Eles foram criados e treinados pelo Mestre Splinter, que já foi retratado como um rato mutante e também como um humano que sofreu mutação.

Os personagens apareceram pela primeira vez em 1984 nos quadrinhos da Mirage Comics, fundada por Kevin Eastman e Peter Laird. Nos primeiros quadrinhos as histórias eram bem violentas e as tartarugas não eram diferenciadas pelas cores das máscaras, todas eram vermelhas, apenas pelas armas e claro os nomes.

Em 1987 foi lançado um desenho animado que infantilizou as histórias mas com isso ganhou fãs pelo mundo todo, o desenho foi tão querido que durou 9 temporadas, terminando em 1996.

As Tartarugas também tiveram 3 filmes com atores reais também na década de 90 depois ganharam um seriado para televisão chamado “Ninja Turtles: The Next Mutation” e também fizeram participação em um episódio de Power Rangers.

Os personagens principais são:

Leonardo

Leonardo, Leo é o líder das quatro tartarugas,  usa bandana azul e tem como armas duas katanas.

Raphael

Raphael, Raph é o anti-herói do grupo, nervoso, rebelde, ele sempre se impõe as ordens de Leonardo e tem um mau-humor característico. Usa bandana vermelha e tem duas sais como armas.

Michelangelo

Michelangello, Mikey, é o caçula dos irmãos e o mais engraçado. Devorador de pizzas ele sempre tem piadas para fazer e usa uma bandana laranja e um par de nunchakus como arma.

Donatello

Donatello, Donnie é o gênio do grupo, responsável pela parte tecnológica da base e inventor de muitos apetrechos. Usa uma bandana roxa e te um cajado bô (ou bastão) como arma predileta.

Mestre Splinter

Mestre Splinter, o mestre das tartarugas tem duas versões de origem diferentes. nas duas ele sofre mutação. Nas HQ’s originais, nos filmes em live-action e no desenho de 2003 ele era um rato de estimação do ninja Hamato Yoshi, e que ao acidentalmente ser exposto a um material radioativo adquire forma antropomórfica (humana. Na segunda versão (desenhos de 1987 e 2012) ele era o próprio Hamato Yoshi.

April O'Nell

Aprill O’Nell, é a maior aliada humana das tartarugas. Já foi retratada como assistente de um cientista louco e também como repórter.

Destruidor

Destruidor (Shredder no original), Oroku Saki é o líder da organização ninja criminosa conhecida como “Clã do Pé”. Usa uma armadura, muito parecida com a dos samurais japoneses e um capacete triangular.

O novo filme estréia hoje, assista e nos conte o que você achou!

Deixe seu comentário