Filmes de importante cineasta chinês serão exibidos no Rio de Janeiro
Cinema Mundial

Filmes de importante cineasta chinês serão exibidos no Rio de Janeiro

Entre os dias 5 a 17 de agosto, a Caixa Cultural do Rio realiza a “Mostra Jia Zhangke – A cidade em quadro”. Com a exibição de 18 filmes (12 longas-metragens e seis curtas), a filmografia do diretor Jia Zhangke terá sua primeira exibição no Brasil. Além dos filmes, o evento também terá uma Masterclass ministrada pelo cineasta e com a presença de Zhao Tao, esposa e atriz mais importante de seus filmes.

O diretor é um dos mais importantes de sua geração em todo o oriente, tendo ganhado prêmios pelos longas “Still Life” (2006) e “Um toque de pecado” (2013). A mostra e a aula devem destacar a transformação na sociedade chinesa – algo muito presente em seus filmes – e o cinema digital, já que ele foi um dos primeiros a filmar sem película.

No dia 17 de agosto (domingo) às 19h, haverá mesa de debate na Caixa Cultural Rio com o título de “Memórias que resistem em um espaço urbano em transformação”

Após a passagem pela capital fluminense, a mostra segue para o Caixa Belas Artes, recentemente reinaugurado em São Paulo, de 12 a 24 de agosto.

Confira mais informações e a programação no site do evento e na página do Facebook.

Deixe seu comentário